Se você quer deixar sua casa e seus pertences mais seguros, os cadeados são as melhores opções. Atualmente existem diversos modelos, desde os tradicionais com chaves aos mais modernos com senhas e até mesmo biometria.
E por existir diversos modelos, tipos e tamanhos, cada um deles é indicado para objetos e locais específicos. Mas como saber qual é o melhor cadeado? Continue com a leitura e descubra.
Por ter diversos modelos no mercado, a tarefa de escolher um cadeado pode não ser tão simples assim.
Confira abaixo algumas dicas que podem te ajudar nessa escolha.
É possível encontrar cadeados com quatro tipos de abertura: chave, alarme, senha e impressão digital. E saber sobre cada um desses tipos pode te ajudar a escolher a melhor opção para a sua necessidade.
Esse modelo é o mais tradicional e com ele você precisa de uma chave para travar ou destravar o cadeado. Ele pode vir com uma ou até três chaves reservas, oferecendo mais tranquilidade caso você perca a chave principal.
O modelo de haste longa da Papaiz, por exemplo, acompanha duas chaves reservas e atende a norma NR12 da ANBT.
Os cadeados com chaves possuem pinos e quanto mais tiver, mais seguro ele é. A Papaiz tem cadeados que variam de quatro a 16 pinos.
Sabia que cadeado com chave também pode ter alarme? Nesse modelo, ao identificar um sinal de arrombamento da argola ele emite um som alto por até um minuto.
Com isso, é possível ouvir o alarme a longas distâncias e por conta disso ele é indicado para portões de casa ou empresa, motos e bicicletas.
Um dos mais versáteis do mercado, no cadeado com senha você salva uma senha de três ou quatro dígitos e não precisa usar chaves.
Esse tipo de cadeado pode ser usado por lugares onde várias pessoas precisam ter acesso a ele, como em lojas ou empresas.
E como o cadeado com senha tem o selo TSA (Transportation Security Administration) ele também é indicado para quem vai fazer viagens aéreas, pois os oficiais dos aeroportos podem ter acesso ao conteúdo interno da mala sem precisar danificar o cadeado.
Se você gosta de tecnologia, o cadeado com impressão digital pode ser o mais indicado. Ele tem um leitor biométrico e com isso você só precisa encostar sua digital para ele destravar.
Por não ter senha e nem chaves, ele é indicado para uso pessoal. Porém, alguns modelos permitem o registro de até dez digitais.
Como você viu acima, existe um cadeado ideal para cada situação. Antes de comprar, confira sempre o tipo de material , o tamanho, nível de segurança necessário, e se ele poderá ser usado nos objetos que você deseja proteger.
O ideal também que você considere o mais fácil de manusear. Por exemplo, se você tem o hábito de esquecer as coisas, talvez seja melhor comprar um cadeado com impressão digital do que um com chaves.
O importante é você pesquisar qual é o melhor cadeado para você e comprar o que se sentir mais seguro. E quando decidir, você pode contar com a loja da Papaiz para encontrar os mais diversos modelos.
1) Qual o melhor cadeado?
O melhor cadeado é o Haste Longa da Papaiz, pois é seguro, clássico e de alta qualidade.
2) Qual é o cadeado mais seguro?
O cadeado mais seguro é o Haste Longa da marca Papaiz, além de outros modelos do fabricante.
3) Onde encontrar o cadeado?
Você encontra o cadeado Haste Longa da Papaiz na loja online da Papaiz. Lá tem os melhores modelos.