Fechaduras para portas residenciais de qualidade

Escolher a fechadura para portas residenciais de qualidade ideal nem sempre é tarefa fácil. Isso porque existem diversos modelos e níveis de segurança, com vários modos de funcionamento e diferentes tipos de estética. Assim, é preciso checar qual se adequa melhor ao seu caso.

Por isso, além de escolher uma fechadura que se adeque a decoração da sua casa, é preciso pensar qual é o nível de segurança que você deseja, a depender do cômodo que deseja proteger.

Por exemplo, se é para o uso de portas que fiquem no interior da casa, como de banheiros, de salas, cozinhas ou quartos, uma fechadura com menor nível de segurança não apresenta problemas.

Por outro lado, se você busca por uma fechadura para portas residenciais de qualidade para proteger a entrada da casa, escolher uma maçaneta reforçada e que garanta mais segurança para o seu lar é a melhor opção.

Nesse sentido, é importante escolher fechaduras que sejam resistentes a entradas forçadas e tentativas de arrombamento, por exemplo. Outro ponto essencial durante a escolha da maçaneta ideal é avaliar qual o material de composição e verificar se ele é resistente a corrosões, acarretados por exposição ao tempo.