Fechaduras eletrônicas: o que são e como funcionam?

Perder as chaves é uma preocupação cotidiana para muitos de nós, pois afeta diretamente a nossa rotina. Se você já se viu trancado do lado de fora da sua própria casa, então é hora de considerar alternativas mais práticas e seguras.

Uma solução que está em alta no mercado, por proporcionar além de comodidade, praticidade e segurança em nosso dia a dia, são as fechaduras eletrônicas.

Por isso, hoje, vamos te contar tudo o que você precisa saber sobre as fechaduras eletrônicas, o que elas exatamente são e como funcionam. Acompanhe a leitura! 

O que são e como funcionam as fechaduras eletrônicas

As fechaduras eletrônicas são dispositivos que usam tecnologia para oferecer maior segurança e praticidade no acesso do seu lar ou escritório.

Elas funcionam de maneira automática, dispensando o uso de chaves. Atualmente, existem diferentes tipos de fechaduras eletrônicas no mercado, cada uma com suas vantagens.

Escolher a ideal para a sua residência ou negócio pode ser uma tarefa difícil, mas estamos aqui para te ajudar. Veja a seguir alguns dos principais métodos de acesso e abertura da fechadura eletrônica!

Métodos de acesso e abertura da fechadura eletrônica

Há diversos métodos de acesso e abertura da fechadura eletrônica. O mais importante é escolher o que melhor se adapta às suas necessidades e às suas condições de segurança.

Por exemplo, existem fechaduras que podem ser abertas por meio de um cartão magnético, outras que requerem uma senha, e outras ainda que funcionam com biometria. Tudo vai depender do nível de segurança que você precisa. Confira abaixo, os principais métodos de acesso e abertura da fechadura eletrônica

● Cartão magnético

Os cartões magnéticos são um dos métodos mais comuns. Esses cartões possuem uma banda magnética, que quando lida pelo leitor da fechadura, libera ou não o acesso. Esse tipo de cartão é ideal para empresas e condomínios que precisam garantir o controle de acesso às suas instalações.

● Senha

O método de acesso por senha é um dos mais práticos. Basta digitar a senha na fechadura para ter o acesso permitido. Alguns modelos de fechadura, permitem o cadastro de diversos usuários, ou seja, todos os moradores de uma residência pode ter acesso a uma senha exclusiva.

● Biometria

A biometria é o método de identificação mais seguro atualmente. Com esse método de abertura, é possível realizar a identificação do usuário pelas características da íris, do polegar ou mesmo pelas impressões digitais, que são unicamente exclusivas.

● APP

Com o acesso via app, você pode abrir sua fechadura a qualquer momento de qualquer local, basta ter seu smartphone com você. É um método simples, prático e seguro. Para usá-lo, é necessário baixá-lo na loja de aplicativo do seu celular e configurar as credenciais de acesso.

O que fazer caso a fechadura eletrônica não funcione?

A incerteza de se escolher uma fechadura eletrônica pode surgir quando se pensa: se faltar energia, ela continuará sendo operacional? Bom, se estivermos falando das fechaduras atuais, a resposta é sim.

A maioria das fechaduras eletrônicas, funcionam a base de pilhas ou baterias que podem durar até 12 meses, ou seja, esse não é um motivo a considerar na hora de fazer a sua escolha.

Se as pilhas ou baterias estiverem em dia e mesmo assim sua fechadura continuar sem funcionar, é possível que haja algum problema com o software.

Nesse caso, entre em contato com o suporte técnico para solicitar assistência Esperamos que todas as suas dúvidas tenham sido esclarecidas. E se quiserem saber mais sobre o assunto, acesse nossa loja.

Lá, você terá acesso ao que há de mais moderno em fechaduras eletrônicas. Aproveite também para nos acompanhar em nossas redes sociais e ficar por dentro de todas as novidades!

Perguntas frequentes:

  • Qual é a melhor marca de fechadura?​
    A melhor fechadura é a Fechadura Digital da Papaiz.

  • Qual é a fechadura mais segura para porta​?
    A Fechadura considerada a mais segura é a Fechadura Digital da Papaiz.

  • Quais os tipos de fechadura para porta escolher?
    É necessário levar em consideração o preçoe a qualidade na hora de escolher a fechdura para porta.