Dois fatores que buscamos sempre em nosso dia a dia são a praticidade e a segurança. Em um mundo cada vez mais agitado e com problemas de segurança, uma solução prática é adotar uma fechadura digital na sua rotina.
Cada vez mais a população está adotando tecnologias que permitam facilitar as suas ações rotineiras. Nesse sentido, uma fechadura digital traz o conforto e a segurança que as pessoas estão procurando.
Vamos conversar sobre as fechaduras, dando dicas sobre como escolher a que mais se adéqua ao seu uso e falando sobre as vantagens de adotá-las para a sua vida.
A primeira questão quando você decide comprar uma fechadura digital é a escolha de qual modelo irá melhor lhe atender. E essa etapa é muito importante, pois ela irá garantir que você fique satisfeito com o produto que adquiriu.
Os fatores que influenciam na sua escolha e com os quais você deve se atentar são: qual o seu tipo de porta, qual o tipo de aplicação da fechadura, como ela é instalada, qual o método de abertura, se possui sistema de trancamento automático, o preço e a instalação. Vamos detalhar esses itens.
Existem muitos modelos de portas, que variam em espessura, material, acabamento e modo de abertura. É preciso se atentar para escolher uma fechadura digital que melhor se adeque a cada opção.
Se você possui uma porta com dobradiças, por exemplo, o ideal é colocar uma fechadura eletrônica que contenha a maçaneta embutida.
Mas, por outro lado, se sua porta é do tipo pivotante (ou seja, com puxador), a fechadura não deve ter maçaneta. E portas de vidro? Nesse caso a fechadura deve ser de sobreposição e a instalação não deve exigir o recorte do vidro.
Preste atenção, também, na espessura da porta. Cada modelo de fechadura eletrônica possui uma espessura mínima da porta exigida para ser instalada. Observe esse aspecto quando estiver escolhendo seu modelo.
Para determinar o tipo de aplicação da fechadura é preciso pensar em como serão as condições de uso e a exposição da porta a fatores do ambiente. Veja, por exemplo, a quantidade de usuários por dia. Se o uso for acima de 30 pessoas diárias é hora de pensar em um sistema de controle de acesso. Além disso, verifique se a fechadura ficará sol ou chuva, pois elas são projetadas para ambientes internos.
Existem duas maneiras de instalar fechaduras eletrônicas: por sobreposição e embutindo. Na instalação por sobreposição a fechadura fica sobreposta ao batente da porta, enquanto na fechadura embutida a lingueta (ou seja, o pino da fechadura que tranca a porta) é colocada dentro do batente.
Essas duas opções são importantes, pois permitem que o usuário opte pela que melhor se adequar à sua porta e a sua estrutura. Em portas de vidro, por exemplo, a instalação por sobreposição é muito mais prática.
Mas, como a fechadura faz a autenticação dos usuários? Este é um item importante para se atentar. Existem modelos que utilizam senhas numéricas para liberar o acesso, cartão de aproximação, biometria ou, ainda, aplicativo para celular. Veja qual modelo se adéqua melhor ao seu uso.
Além disso, verifique se a fechadura possui trancamento automático. Alguns modelos trancam após certo tempo ou por sensor de proximidade com o batente.
Existe uma gama ampla de preços de fechaduras eletrônicas, que vão desde R$ 150,00 até mais de R$ 5.000,00. O importante nesse quesito é buscar o melhor custo-benefício: qual fechadura possui as características e funcionalidades que eu preciso, porém com o melhor preço do mercado?
Entre os fatores que influenciam o preço estão o tipo de instalação (geralmente fechaduras de sobrepor são mais baratas) e método de destravamento (biometria tem maior valor).
Quem entra para o mundo das fechaduras eletrônicas não costuma se arrepender, já que elas trazem muitos benefícios para a vida das pessoas. Esquecer a chave e ficar preso de fora de casa? Nunca mais! Vamos conversar sobre alguns motivos para adotar esse tipo de sistema de acesso na sua casa.
Esse modelo de fechadura eletrônica é uma excelente opção para quem busca segurança, praticidade e beleza. Ela é um modelo de embutir, com maçaneta e roseta em Zamac e ideal para portas com espessura entre 35 e 45 mm.
O controle de acesso é feito por biometria, bastando colocar o dedo na posição para destravar a fechadura. O trinco é reversível, possui travamento automático e o modo de passagem livre.
É possível cadastrar até 30 usuários e 3 administradores. Acompanha 4 pilhas AAA e duas chaves de emergência inclusas. Ficou sem pilhas? Ela possui entrada micro USB para alimentação externa de emergência. Mas a fechadura te avisa se a bateria estiver fraca.
Quer adotar as fechaduras digitais na sua vida e viver com maior praticidade? Nossa loja digital possui vários modelos (inclusive o Sl130), com diferentes especificações. Algum deles será a melhor opção para atender às suas necessidades. Acesse nossa loja clicando aqui e confira nosso catálogo, por lá é possível encontrar fechaduras pelo Brasil inteira.