Qual a Importância do Cadeado Biométrico para Bike?

Entenda como a tecnologia do cadeado biométrico protege seu pedal e seu patrimônio 

Meios de transporte eficientes, rápidos, não poluentes e que promovem melhorias para a nossa saúde, como, por exemplo, a bicicleta, são bastante comuns em ambientes urbanos. Porém, para garantir um pedal seguro, é fundamental usar um cadeado biométrico para bike.

Todos nós sabemos que o número de roubos e furtos a ciclistas é crescente. Ao mesmo tempo, o valor investido nas bicicletas modernas e em seus acessórios também é elevado, o que exige uma preocupação maior com a segurança dos equipamentos. 

Desse modo, não importa se você usa a bike para trabalhar, estudar ou para curtir o pedal no final de semana com os amigos, em todas as situações é essencial adotar tecnologias como o cadeado biométrico, para ter mais tranquilidade e proteção durante os deslocamentos.

 

Quais as vantagens do cadeado biométrico para bike?



Um cadeado biométrico para bike é apropriado para oferecer segurança reforçada, já que você libera o dispositivo com a impressão digital. 

Além disso, com esse acessório de segurança, você não corre o risco de perder a chave ou esquecer uma senha numérica, por exemplo. O método de abertura do cadeado é 100% seguro e confiável. 

Outro fator importante é que a rapidez para abrir e fechar o cadeado biométrico é muito maior do que nos cadeados convencionais. Assim, você não perde tempo em lugares que podem ser potencialmente perigosos para a bicicleta e para a sua integridade física.

Embora muitas pessoas estejam acostumadas com o cadeado para bike tradicional, que usa chaves mecânicas, ter a praticidade e conveniência da biometria no cadeado é um fator decisivo para a segurança do ciclista. 

Entre os diferenciais desse modelo, também estão:

  • Registro de acessos, para você saber quem liberou o cadeado e quando;

  • Rastreabilidade de dados, sempre que necessário.

  • Gestão de múltiplas autorizações, para determinar as pessoas que estão autorizadas a liberar a bike para uso, além de você mesmo.

Por ser recarregável, o cadeado biométrico é sustentável, algo importante nos dias de hoje. O produto tem elevada eficiência e duração da bateria com carga completa estimada em 3000 acionamentos.

 

Cadeado biométrico para bike Papaiz

O Cadeado Digital com Biometria para Bicicleta Papaiz tem cabo flexível, é feito com termoplástico ABS na parte interna e externa, pode ter 2 administradores e até 20 usuários cadastrados, para quando a bike é compartilhada. 

Além disso, o produto possui bateria recarregável, entrada micro USB e função reset para padrão de fábrica. O sensor do cadeado tem um sistema de reconhecimento da digital em 360 graus, e o tempo de leitura é super rápido, de apenas 0,2 segundos.

O cadeado biométrico para bike possui resistência IP65 à prova d’água e a qualidade que somente a Papaiz pode oferecer.

 

Cadeado com Biometria CF30 Papaiz



O Cadeado Digital com Biometria CF30 Papaiz tem haste em aço niquelado, e capa e corpo em alumínio. O leitor biométrico é eficiente e ultra rápido, e o produto tem capacidade para o cadastro de até 12 usuários e 2 administradores.

Além disso, o cadeado ainda tem aviso de bateria fraca, carregador USB e bateria recarregável integrada. Para obter uma carga completa, basta deixar o cadeado conectado por 40 minutos. 

O produto tem Certificação CE e RoHS, é indicado para uso interno e possui duração da bateria com carga completa estimada em 2 mil acionamentos. 

Gostou dos modelos de cadeados biométricos da Papaiz? Compre o seu agora mesmo acessando a nossa loja online!

 

Perguntas Frequentes

 

Para que serve cadeado de bicicleta?
O cadeado impede que a bicicleta seja utilizada por pessoas não autorizadas ou mesmo furtada, mantendo-a onde você deixou, sendo útil no condomínio, clube, escola, academia e outros lugares que você frequenta.

Como prender a bike para não ser roubado?
É fundamental deixar a bicicleta presa com cadeados reforçados, que sejam feitos com aço e outros materiais resistentes. Se possível, escolha cadeados com senha numérica ou biométricos, que são mais práticos e seguros.

Qual é o cadeado mais difícil de abrir?
O cadeado biométrico é o mais eficiente, seguro e difícil de abrir, pois não possui chave para ser compartilhada. Dessa forma, somente pessoas autorizadas e devidamente registradas podem abrir o cadeado.

Como saber se o cadeado é bom?
Escolha cadeados que possuam certificação de qualidade, fabricados por marcas confiáveis, com resistência elevada, que tenham passado por diversos testes e sejam próprios para o local e finalidade de uso.