A Importância da Escolha do Cadeado Certo para a Segurança Doméstica

Saiba o que avaliar no momento de comprar cadeados biométricos e tradicionais para a segurança do seu lar

A segurança doméstica é uma prioridade para 100% das famílias, mas, para conquistá-la, é importante investir em equipamentos e acessórios que tragam efetivamente essa sensação de proteção. 

Para evitar acessos indevidos, tentativas de furto e roubo e outras condutas mal-intencionadas praticadas por terceiros, o uso de bons cadeados é uma excelente opção. 

Hoje, o mercado especializado oferece modelos de cadeado biométrico e cadeados de alta proteção que ajudam a proteger nossos bens mais preciosos. 

Os dispositivos são fabricados com materiais resistentes, tecnologias inovadoras e sistemas de travamento complexos, que evitam tentativas de violação. 

Apostar na marca e no modelo mais adequado para a sua aplicação residencial é uma forma de garantir a melhor funcionalidade para o cadeado.

Além disso, ao escolher o produto certo para a segurança residencial, você tem a certeza de que poderá contar com um dispositivo versátil e confiável, projetado para impedir acessos não autorizados. 

Confira as nossas dicas para acertar na compra do cadeado e ter ótimos resultados na segurança do seu lar!

 

O que avaliar na hora de comprar cadeados?

Na hora de comprar cadeados para uso residencial, procure avaliar as seguintes características: 

Travamento Simples: os cadeados devem ser fáceis de usar, para que qualquer pessoa na casa consiga manuseá-los e travá-los para garantir a proteção diária do imóvel.

Portabilidade: os dispositivos precisam ter um tamanho e peso adequado para que possam ser movimentados e usados no dia a dia em várias áreas da casa, como portões, portas, janelas, armários, entre outros.

Sistema de travamento: existem vários tipos de cadeados, incluindo os tradicionais com chave, os de combinação e os mais avançados com tecnologia biométrica. É importante escolher o mais adequado para a sua necessidade. 

Durabilidade e Resistência: os cadeados devem ser projetados para serem resistentes e duráveis, suportando intempéries e resistindo a tentativas de arrombamento. Modelos de aço e latão são os mais indicados.

 

 

Qual é o cadeado mais resistente? 

Se a ideia é reforçar a segurança residencial, vale a pena buscar cadeados de alta proteção, feitos com lâminas de aço endurecidas e unidas através de rebites. 

Esse modelo é indicado para ambientes que necessitam de maior segurança contra arrombamentos e, por isso, pode ser usado em portões, janelas e outros acessos residenciais. 

Um diferencial importante desse modelo de cadeado é que ele possui um cilindro com sistema anti-pickin, que dificulta a violação. 

Além disso, o produto conta com haste com alta resistência ao corte e sistema de trava por meio de esferas de aço inox. 

É um dos cadeados mais seguros do mercado e está disponível no portfólio de produtos da Papaiz ASSA ABLOY. 

 

Os melhores cadeados para uso doméstico

 

Os cadeados têm uma ampla gama de aplicações no ambiente residencial. Eles são muito usados em portas e portões principais, para reforçar a segurança e dificultar a entrada de intrusos, e em janelas, para evitar a abertura não autorizada.  

No entanto, existem outras funcionalidades para os cadeados nos ambientes domésticos, como, por exemplo, no fechamento de armários e caixas de ferramentas, para prender bicicletas e para reforçar a proteção de cofres que armazenam bens de valor e documentos importantes. 

Para atenderem a todas essas funções com eficiência, os cadeados precisam ter algumas qualidades, como

 

  • Fabricação com materiais robustos, como aço endurecido, que oferece maior resistência ao corte e arrombamento
  • Mecanismo de travamento complexo e difícil de ser manipulado por intrusos

  • Revestimentos resistentes à corrosão, especialmente para cadeados que serão usados em áreas externas.

Outro aspecto relevante é a classificação de segurança. Para uso residencial, a recomendação é optar por cadeados com níveis mais elevados de segurança e específicos para cada tipo de aplicação. 

Vale lembrar ainda que existem cadeados próprios para bagagens e para armários públicos, como aqueles que são utilizados e compartilhados em academias e escolas, por exemplo. 

Nestes casos, vale a pena apostar em dispositivos como o Cadeado com Segredo de 35mm TSA e o Cadeado com Pulseira Active, ambos da Papaiz. 

Quer encontrar o cadeado perfeito para a sua segurança doméstica? Para conhecer todos os modelos e fazer uma compra segura, basta acessar a loja virtual da Papaiz. Lá, você terá uma ampla gama de produtos de qualidade superior à sua disposição. 

 

Perguntas Frequentes

 

Que tipo de cadeado é o mais seguro?
O cadeado mais seguro é fabricado com material reforçado, como aço e Zamac. Existem modelos com senha numérica, chave tetra, 16 pinos e outros mecanismos extras de segurança que aumentam a confiabilidade dos produtos. 

Quanto custa em média um cadeado?
O preço médio de um cadeado é R$ 30,00, mas o valor muda bastante conforme o modelo, tamanho, tecnologia e aplicabilidade do dispositivo de proteção.

Qual é o cadeado mais difícil de abrir?
Os cadeados de qualidade superior, que possuem estrutura contra arrombamento e tentativas de violação, chave tetra, 16 pinos e senha numérica estão entre os mais difíceis de abrir.

Qual é o significado de cadeado?
Cadeado é um dispositivo de proteção extremamente popular usado para trancar portões, janelas, armários, bicicletas, bagagens, entre outras estruturas nas quais mantemos pertences valiosos.