5 motivos para você adquirir uma fechadura digital

A fechadura digital oferece segurança e comodidade, além de muita precisão no controle de acesso de espaços residenciais e corporativos

Cada vez mais casas, condomínios e empresas estão atualizando seus sistemas de acesso com o uso de fechadura digital.

Não importa o modelo, pode ser uma fechadura digital com biometria ou com senha numérica, o importante é ter um acessório moderno e que não dependa de chaves mecânicas para liberar o acesso em uma porta.

Atualmente, é possível notar que a fechadura biométrica está entre as preferidas das pessoas e empresas que estão fazendo a transição dos modelos convencionais para os digitais.

Tanto os consumidores que precisam de fechadura digital para a casa como aqueles que buscam o produto para ambientes de trabalho já notaram os benefícios de ter um sistema de acesso inovador em seus ambientes. 

Se você também deseja investir neste tipo de tecnologia, veja 5 motivos para trocar sua fechadura mecânica por um modelo digital!

5 razões para ter uma fechadura digital na sua casa ou empresa 

1 – Flexibilidade de acesso


Uma fechadura biométrica permite que você forneça acesso a pessoas específicas por um período determinado. 

Por exemplo, você pode habilitar o acesso para que alguém entre na sua casa para uma entrega ou para cuidar de animais de estimação durante uma viagem. 

Já nas empresas, uma fechadura moderna pode limitar o acesso a ambientes estratégicos ou liberar o acesso de funcionários durante horários determinados.

Um dos modelos que apresenta essas características é a Fechadura Digital Smart Lock SL200 Abertura por Aplicativo, Biometria, Senha, Cartão e Chave, que é uma fechadura digital completa, que pode ser acionada de diferentes formas. 

Essa fechadura da Papaiz é de embutir e tem maçaneta reversível, guia de voz, travamento automático e manual, modo silencioso, alarme de arrombamento e de acesso negado, entre outros diferenciais.

 

2 – Dispensa chaves mecânicas


Uma fechadura digital garante um nível superior de segurança em comparação com as fechaduras tradicionais, que funcionam com chaves mecânicas. 

A fechadura digital é projetada com recursos de segurança avançados, como criptografia e autenticação biométrica, que dificultam muito o acesso de intrusos. Além disso, você elimina a preocupação de perder chaves ou que elas sejam copiadas sem o seu conhecimento.

Um dos modelos mais procurados por quem está querendo investir na primeira fechadura digital é a Fechadura Digital com Biometria de Embutir SL135 Prata Papaiz

O produto combina as formas de acesso por biometria e chave. Ou seja, é um bom modelo de transição para colocar em sua residência, até se adaptar ao uso da biometria e suas vantagens.

Essa fechadura biométrica tem travamento automático, leitura precisa e rápida com reconhecimento em 360 graus, além de um sensor de leitura que demora apenas 0,5 segundos para acionar a porta.

São muitos diferenciais, como maçaneta e roseta em Zamac, aviso de bateria fraca, entrada micro USB para alimentação de emergência, chave de emergência com duas unidades inclusas e muito mais.

 

3 – Registrar as atividades, como entradas e saídas


A fechadura digital pode ser integrada a um software de controle de acesso que registra as atividades de entrada e saída e marca o tempo de permanência de uma pessoa no ambiente, o que pode ser útil para monitorar quem acessou sua propriedade e se isso aconteceu nos horários adequados ou predeterminados.

Isso pode ser valioso para rastrear a presença de pessoas em sua casa ou escritório, bem como para fins de segurança e auditoria em uma empresa, por exemplo. Ou seja, o controle de acesso com o uso da fechadura biométrica é extremamente preciso e eficiente, algo inacessível com as chaves mecânicas.

 

4 – Segurança avançada com o uso de uma fechadura moderna


O uso de uma fechadura digital aumenta muito a segurança do ambiente, já que chaves podem ser roubadas, copiadas ou compartilhadas sem o devido rastreamento e consentimento do proprietário.

Existem modelos de fechadura moderna que têm um design ainda mais inovador, como a Fechadura Digital Sem Maçaneta Smart Lock de Sobrepor SL120 Preto Fosco Papaiz, que não possui maçaneta e tem painel numérico para a digitação de senha.

Assim como outros produtos da Papaiz Assa Abloy, esta fechadura possui vários atributos, como alarme anti roubo, de arrombamento, de acesso negado, porta aberta e incêndio.

O administrador pode ativar o Modo Master para ter uma senha diferenciada. O produto permite cadastrar até 31 usuários com senha, tem trinco reversível, modo de privacidade e senha falsa.

 

5 – Integração com sistemas de automação residencial


Uma fechadura moderna se caracteriza pela sua facilidade no controle de acesso e pelo uso de biometria, senha ou tag para liberação da passagem. 

Porém, mais do que isso, a fechadura digital pode ser integrada a sistemas de automação residencial ou empresarial, possibilitando que você controle o acesso à sua casa ou escritório remotamente.

Por exemplo: você pode trancar ou destrancar a porta usando seu smartphone, mesmo quando estiver fora. Essa alternativa oferece maior controle e conveniência!

Gostou dos atributos exclusivos das fechaduras digitais? Você pode comprar os produtos da Papaiz em nossa loja online, com 100% de segurança, pagamento em até 12 vezes sem juros e instalação grátis.

Perguntas Frequentes

 

Qual é a melhor marca de fechadura? 
A Papaiz é a marca líder em fechadura mecânica e fechadura digital no mercado brasileiro, oferecendo modelos de alta qualidade, que seguem normas técnicas e são fabricados com materiais de alto padrão e tecnologia de última geração.

Qual é a fechadura mais segura para porta? 
A fechadura mais segura para porta é a digital, que possui tecnologia de ponta, acesso por biometria, cartão ou senha, alarmes e chave de emergência. 

Quais os tipos de fechadura para porta?
Basicamente, as fechaduras para porta podem ser mecânicas ou digitais, sendo que as mecânicas funcionam com as chaves convencionais e as digitais só abrem com senha numérica, cartão magnético ou leitura biométrica, que costuma ser facial ou pela impressão digital. 

Como saber se a fechadura é segura?
A fechadura apresenta vários níveis de segurança. Produtos de marcas como a Papaiz Assa Abloy são confiáveis porque adotam um padrão de qualidade extremamente rigoroso e elevado, com a realização de diversos testes de segurança antes de chegarem ao mercado.