5 itens indispensáveis para a sua pedalada

Veja tudo o que você precisa para tornar seu pedal mais seguro e divertido 

A bicicleta é um ícone da mobilidade sustentável e vem tomando as ciclovias das grandes cidades brasileiras, conquistando cada vez mais adeptos. 

A popularidade desse meio de transporte é tão grande no país que a chamada economia da bicicleta vem acumulando números positivos, com a produção anual de 4 milhões de unidades e a circulação diária de mais de 33 milhões de bikes pelo Brasil, segundo dados do IBGE. 

Além disso, hoje existe um mercado especializado em equipamentos para aumentar a segurança das pedaladas, como é o caso do cadeado biométrico, uma inovação no segmento. 

Se você curte pedalar e quer conhecer 5 itens indispensáveis para o seu pedal, continue a leitura e veja as nossas dicas!

 

Invista em segurança antes de começar a pedalar

Seja como veículo de trabalho, meio de transporte ou para o lazer, a bicicleta é excelente. No entanto, é importante adotar algumas precauções na hora de curtir o pedal, a fim de garantir a segurança e a tranquilidade dos deslocamentos. 

Além dos itens de segurança pessoal, como capacete, luvas e óculos, também é fundamental conduzir uma bicicleta que possua todos os acessórios exigidos pelo Código de Trânsito Brasileiro, como campainha, retrovisor esquerdo e sinalização noturna. 

Pensando ainda na segurança do ciclista e na prevenção de acidentes, é primordial pedalar em ciclovias e ciclofaixas, respeitando as regras de trânsito e os demais ciclistas, pedestres e motoristas.

Outra recomendação extremamente importante é reforçar os itens de segurança da bike para evitar furtos e roubos, especialmente nas capitais e grandes metrópoles do país, onde esse tipo de crime é mais frequente. 

Com essas dicas em mente, confira agora 5 itens indispensáveis para a sua pedalada!

1. Cadeado biométrico

O cadeado biométrico para bike é um dos melhores investimentos para a segurança do pedal. Resistente e confiável, este cadeado traz muito mais tranquilidade na hora de deixar a bike em um bicicletário. 

Um dos modelos mais inovadores do mercado é o Cadeado Biométrico para Bicicleta com Cabo de Aço, da Papaiz ASSA ABLOY. O produto tem um sensor de reconhecimento preciso para biometria, cadastro para até 20 usuários e 2 administradores, bateria recarregável integrada e entrada micro USB.

 

2. Kit de iluminação 

O kit de iluminação é obrigatório para todo ciclista. Ele serve como um sinalizador e permite que os demais ciclistas e motoristas enxerguem a bicicleta em qualquer condição de luminosidade, especialmente durante o período noturno. 

As luzes de LED branco e vermelho são as mais indicadas, com modos de iluminação constante e intermitente. O produto aumenta a visibilidade da bicicleta no trânsito. 

 

3. Kit remendo 

O kit remendo pode ser usado para fazer reparos na câmara dos pneus. O produto contém adesivos de fácil aplicação que permitem a correção de pequenos furos. 

 

4. Bomba de mão

A bomba de mão também é um item importante na rotina do ciclista. Ela é portátil e pode ser usada para calibrar os pneus da bike.

 

5. Capacete 

Investir em um bom capacete, também conhecido como protetor craniano, é fundamental para evitar lesões graves em caso de acidentes e quedas. Os modelos feitos em policarbonato e peça única são ideais. 

 

Conheça a linha de cadeados biométricos para bike da Papaiz!

A Papaiz ASSA ABLOY é referência em cadeados de alta qualidade no Brasil e possui o melhor modelo de cadeado biométrico para bicicleta do país. 

Acesse nossa loja online e adquira agora mesmo um cadeado com a confiança que só a Papaiz oferece.

Perguntas Frequentes


Como funciona o cadeado biométrico? 
O cadeado biométrico funciona a partir da impressão digital. A abertura é rápida e prática, por meio de um sensor de reconhecimento preciso para biometria. 

Como chama cadeado de bicicleta? 
O cadeado para bicicleta recebe vários nomes, de acordo com o modelo e formato. Entre os mais conhecidos, estão: o cadeado biométrico, o cadeado trava e o cadeado U-Lock. 

O que fazer quando o cadeado para bike não abre? 
Quando o cadeado para bike não abre, você pode verificar se a bateria está fraca e usar a entrada Micro USB para carregar o seu modelo biométrico. Também há a opção de acionar a função reset para o padrão de fábrica.

Como se proteger de roubo de bicicleta?
A melhor forma de se proteger contra o roubo de bicicleta nas grandes cidades é investir em um bom cadeado biométrico, que impede o rompimento da trava e inibe a ação dos bandidos.