Papaiz, uma marca do Grupo ASSA ABLOY




De uma pequena indústria na Itália a um grupo multinacional sueco, a trajetória de sucesso da empresa alia design, estilo e beleza com a qualidade e segurança da marca.

A Papaiz foi fundada em 1952, pelo imigrante italiano Luigi Papaiz, que empreendeu uma trajetória de sucesso aliando design, estilo e beleza com a qualidade e segurança que se transformou na referência em fechaduras e cadeados.

A marca Papaiz está presente em mais de 20 países apresentando um portfólio diversificado que abrange cadeados, fechaduras residenciais, linha moveleira, dobradiças e acessórios.

Através de parcerias com nomes de destaque no design brasileiro, fez com que os itens de seguranças e transformassem em objetos de desejo, ditando tendências com um perfil inovador para o segmento de fechaduras e cadeados.

O Grupo ASSA ABLOY foi constituído em 1994 e hoje compreende mais de 400 empresas subsidiárias em 70 países, ultrapassando a casa de 40 mil funcionários. O Grupo de origem nórdica possui uma posição de liderança não só nos países nórdicos como também na França, Países Baixos, Grã-Bretanha, América do Norte, África do Sul, China, Austrália, Sudeste Asiático e Brasil.

Em 2015, a ASSA ABLOY adquiriu a Papaiz, tornando-a parte de um Grupo que compreende mais de 400 empresas subsidiárias em 70 países e com liderança mundial em soluções para abertura de portas.

Além da Papaiz, fazem parte da ASSA ABLOY Brasil as marcas La Fonte, Silvana, Udinese, Metalika e Vault e as marcas internacionais Yale, Medeco, Hes, Securitron, Norton entre muitas outras. A combinação de produtos tradicionais e os que agregam novas tecnologias de nosso portfólio, traduzem em força e diferencial para nossos clientes.

Tanto no Brasil como no resto do mundo, a força do grupo é a variedade de produtos tradicionais e principalmente os que agregam novas tecnologias e que podem ser combinados para criar soluções completas de segurança e de abertura de portas. A Papaiz foi fundada em 1952 por Luigi Papaiz. De uma pequena indústria na Itália a um grupo multinacional sueco ASSA ABLOY, a trajetória de sucesso da empresa alia design, estilo e beleza com a qualidade e segurança da marca.

Linha do Tempo

1947 - Luigi Papaiz inaugura uma pequena fábrica na cidade de Bolonha, Itália.

1952 - A família Papaiz se muda para a América do Sul e funda a Papaiz no bairro Vila Prudente, São Paulo, fabricando fechaduras para a indústria de móveis.

1966 - É fundada a Udinese, para atender ao então emergente mercado de Construção Cívil.

1967 - Na unidade Papaiz é iniciada a fabricação de Cadeados.

1970 - A Papaiz da início à produção de Fechaduras Residenciais.

1982 - A unidade industrial da Papaiz é transferida para Diadema, São Paulo.

1999 - Transferência da Udinese para o complexo industrial de Diadema.

2000 - É inaugurada a Papaiz Nordeste, na cidade de Salvador, para a fabricação de cadeados e fechaduras para móveis.

2008 - A unidade Papaiz é transferida em sua totalidade para Salvador, bahia.

2015 - Em dezembro, a Papaiz e a Udinese passam a integrar o grupo multinacional sueco ASSA ABLOY.