Papaiz - Novos produtos chegam para agregar o portfólio da Linha Moveleira da Papaiz

/Local/assaabloyCOMBR/Papaiz/papaiz-novos-produtos-chegam-para-agregar-o-portfolio-da-linha-moveleira-da-papaiz.png

O cilindro para móveis, popularmente conhecido como fechadura de móveis é um item indispensável quando se pensa em armazenar algo importante. Ter um local em casa ou no trabalho para guardar documentos e objetos de forma segura é indispensável. O móvel já pode vir de sua fabricação contendo o cilindro, ou este pode ser agregado a ele posteriormente.

 

A empresa Papaiz, referência na fabricação de cadeados e fechaduras, traz uma nova linha de produtos em cilindros para móveis. É com o objetivo de inovar e garantir privacidade e segurança, que os produtos da linha moveleira da Papaiz oferecem praticidade no dia a dia.

 

Tipos de cilindros para móveis

Para cada material com o qual o móvel foi fabricado, o tipo de cilindro se difere. Seja madeira, aço, vidro ou aplicações especiais nos segmentos das áreas de telecomunicações, informática e diversões eletrônicas: para todas existem tipos específicos de cilindros. Confira os modelos da linha moveleira da Papaiz!

 

Para móveis em madeira

A empresa oferece 40 modelos, conforme a necessidade do cliente. Conheça alguns:

 

Fechadura eletrônica para Móveis (ART. M1602): ideal para armários e gavetas, ela possui um sistema com senha e alarme. Com o design exclusivo Papaiz, acompanha bateria e tem entrada Micro USB para alimentação de emergência da bateria.

Cilindro de pressão para portas de correr (ART. 419): produzido no material Zamac, ele está disponível no acabamento cromado. Sua rotação é de 49°, no sentido horário.

Cilindro universal para móveis de madeira (ART. 521): com extração de duas chaves, sua rotação é de 90°, no sentido horário. Também é produzido em Zamac.

Para móveis em aço

Com design que alia beleza e funcionalidade, esse tipo de cilindro oferece uma variedade de oito modelos para móveis em metal. Saiba mais sobre alguns deles:

 

Cilindro universal para móveis em aço (ART.481): no material Zamac, ele está disponível no acabamento cromado. Sua rotação é de 180°, no sentido horário. A lingueta é vendida separadamente.

Cilindro universal para arquivo de aço (ART.552): ideal para gaveteiro de aço, ele possui rotação de 180°, no sentido horário. Também produzido em Zamac, seu acabamento é somente no tipo cromado.

Maçaneta com trava (ART. 720): Maçaneta para armários de aço possui acabamento cromado. Sua rotação é horária em 180°. Produzida em material Zamac.

Aplicações especiais:

Os cilindros desse segmento atendem as áreas de telecomunicações, informática e diversões eletrônicas. Possui quatro modelos que garantem a abertura e o fechamento com segurança. Conheça-os:

 

Cilindro super reforçado tetra-chave (ART. 114): produzido em latão, seu acabamento é cromado. A rotação é de 90°, sentido anti-horário. A lingueta é vendida separadamente.

Cilindro super reforçado tetra-chave (ART. 114/1): com as mesmas especificidades do anterior, sua rotação se difere, ela é de 180° bi-direcional.

Cilindro universal com lingueta (ART. 430A): com acabamento cromado, é produzido em Zamac. A lingueta é vendida separadamente e sua rotação é de 90°.

Cilindro universal mestrável para móveis de aço (ART.60): Produzido em latão, seu acabamento é cromado. Lingueta não inclusa e sua rotação é de 90° horário.

Normas ABNT

Para a fabricação e comercialização de cilindros para móveis existe uma norma para suas especificações: a ABNT NBR 14487. Ela prevê alguns requisitos durante a fabricação que envolvem o dimensionamento, a segurança e o funcionamento. Também estabelece os tipos de materiais e suas características mecânicas, assim como disposições específicas quanto ao acabamento, lingueta, dimensões, chaves, número de segredos, etc.

 

Todos os requisitos estabelecidos pela ABNT são rigorosamente cumpridos pela Papaiz, com o objetivo de oferecer os melhores produtos para seus clientes. Para conhecer mais nossa linha moveleira acesse o site da Papaiz.