Por que utilizar cadeados TSA nas viagens aéreas?

Você já passou pela situação de ter a sua mala ou os seus cadeados arrombados pelos órgãos de segurança em aeroportos internacionais?

Imagine a seguinte situação: você chegou ao seu destino e está aguardando a sua mala na esteira. Depois de um tempo de espera, ela é a última a ser liberada e vem fechada somente com o ziper e sem o cadeado e o envelopamento - cuidados que você teve para garantir a segurança da sua bagagem.

É uma situação bastante desagradável, pois além de ter as malas ou os cadeados danificados, sua bagagem fica desprotegida (e, muitas vezes, exposta) durante toda a viagem. E você só fica sabendo depois.

Após os atentados de 11 de setembro, para ampliar a segurança e controlar a entrada e a saída de pessoas nos Estados Unidos, foi criado o TSA (Transport Security Administration, ou Administração de Segurança de Transporte).

E como parte da lei antiterrorismo americana foi dada total autoridade ao TSA para abrir qualquer bagagem que seja considerada suspeita, dentro da área de segurança do aeroporto.

Na prática, qualquer objeto dentro da sua mala pode requerer inspeção. Não há como prever. A única maneira de evitar danos a sua mala é utilizando cadeados certificados pelo TSA, ou adquirindo malas que já tem o cadeado embutido.

A diferença desses cadeados é que eles podem ser abertos por uma chave mestra específica, utilizada pela polícia federal que faz o controle nos aeroportos, para que não seja necessário arrombar a mala ou os cadeados de proteção. Em caso de inspeção, os cadeados serão abertos, a mala revistada, e logo depois fechados novamente, mantendo o seu segredo ou mestragem. E não se preocupe: se o TSA revistar a sua mala, você ficará sabendo, pois eles deixam um comunicado impresso dentro da mala.

É simples saber se o cadeado é um TSA, pois eles são identificados pelo logotipo com o losango vermelho.

A Papaiz possui uma linha de cadeados TSA diferenciados. Além da segurança e da tradição de quem mais entende de cadeados no Brasil, a linha TSA da Papaiz é a única que tem estampas decorativas super discretas.

Outro super benefício é que os cadeados vêm em twin pack. Ou seja, você adquire 2 cadeados com 2 chaves e com o mesmo segredo!

Conheça os cadeados TSA da Papaiz, clicando aqui.