Tecnologia para casa: inovações da Papaiz

Quem acompanha as tendências tecnológicas do setor de construção e, principalmente, de arquitetura já ouviu o termo “casa inteligente” ou “smart house” para tecnologia para casa, com toda certeza. Mas você sabe o que ele significa?

Vamos abordar este tema no artigo e você poderá descobrir diversas informações voltadas para este assunto.

 Tecnologia para casa: “smart houses”?

Basicamente, a ideia é permitir que seja possível controlar diferentes ações da casa com o auxílio dos dispositivos móveis conectados (a famosa IoT ataca novamente), refletindo em muito mais praticidade e conforto para o dia a dia de seus moradores.

Explorando um pouco mais...

Os sistemas de automação utilizados para desenvolvimento destes itens são avançados, o que possibilidade o controle e o monitoramento de diversas funções; além da conexão dos dispositivos. Aqui é que entra a IoT (Internet das Coisas), tecnologia responsável pela integração de equipamentos, trazendo liberdade e conforto para todos os envolvidos.

Mas, afinal, por que investir em casas inteligentes? Vamos falar um pouco mais sobre esses fatores nos tópicos a seguir.

Tecnologia para casa: comodidade para o lar

Convenhamos: quem não quer morar em uma casa funcional, bonita, confortável e cheia de praticidades? Ainda que o objetivo seja geral, poucas são as pessoas que realmente conseguem fazer isso acontecer sem investimento, mesmo que mínimo, em casas inteligentes.

Isso porque é a automação proporcionada pelas mesmas que traz a tão sonhada comodidade para o ambiente residencial.

Vamos trazer alguns exemplos?

• Eletrodomésticos inteligentes

Secadoras, máquinas de lavar, máquinas de lavar louça, geladeiras e outros já são exemplos de eletrodomésticos com “vida própria”. Imagine o seguinte cenário: após um dia chuvoso de trabalho, um pouco antes de chegar em casa você já pode acionar, à distância, o forno com o pão de queijo que você deixou por lá.

Quando chegar, sua comida já vai estar quentinha para comer junto com um cafezinho. O mesmo podemos dizer de alguns modelos de geladeira, que avisam quando a data de vencimento de alguns alimentos perecíveis está chegando.

• Aquecimento de piso

Já imaginou regular a temperatura do piso da sua casa para contrastar com a temperatura que está lá fora? Com as smart houses isso é mais uma coisa que vai se tornar (ou melhor, já se tornou) realidade.

Essa ativação é realizada por um controle, muitas vezes também integrado com aquecedor, iluminação e/ou ar-condicionado. Pois é: essa tecnologia realmente chegou para ficar!

Cenários de iluminação

Você vai assistir televisão e sua casa automaticamente entende que é o momento de deixar as luzes mais reduzidas, de modo a evitar que o brilho do dispositivo seja ofuscado. Ou, ainda, preparou um jantar romântico para o (a) parceiro (a) e antes de qualquer coisa já deixou programada a iluminação mais propícia: em meio-termo, para proporcionar uma refeição romântica.

Tem como não se convencer muito facilmente de que a tecnologia para casa veio para ficar?

Tecnologia para casa: segurança em todos os momentos

Os recursos de segurança também estão entre os principais motivos para investir em tecnologia para casa.

Quer entender o porquê?

Vamos lá. Primeiramente: imagine conseguir acessar a sua casa apenas por biometria?

Pois é... as chaves em um futuro não muito distantes ficarão completamente para trás e você já não precisará mais se preocupar se lembrou de trazer as chaves ou de trancar a casa.

Voltando a falar da biometria, por meio dela você monitora as entradas e saídas por meio da digital de cada membro da família e, ainda, possibilita o investimento em fechaduras inteligentes, que vamos falar um pouco mais no decorrer deste artigo.

Quem tem filhos vai reconhecer que esse cenário é real: ele saiu de casa para ir à escola, academia ou praticar algum esporte e quando chegou em casa percebeu que está sem a chave. O que os pais precisam fazer? Parar tudo o que está fazendo para ir levar a chave para o filho. Mas essa realidade está prestes a mudar com as casas inteligentes.

A tecnologia da fechadura inteligente permite que o adulto abra a porta de casa com apenas alguns cliques em seu celular. Isso mesmo: ele ativa o comando à distância, apenas com um aplicativo, e assim o seu filho pode entrar em casa com toda a segurança do mundo.

Aqui mais uma vez devemos apelar para a segurança: uma casa com esse tipo de tecnologia traz realmente toda a proteção e conveniência necessária.

Tecnologia para casa: conhecendo os produtos da Papaiz

Agora que nós já exploramos os principais benefícios das tecnologias para casa, chegou a hora de falar um pouquinho sobre os produtos Papaiz que podem te ajudar a implementá-la em sua casa.

A Linha Digital de produtos da Papaiz foi desenvolvida com tecnologia que visa proporcionar muito mais qualidade, segurança e praticidade para a sua rotina dentro (e fora) de casa. Dá só uma olhada nos diferenciais de cada produto:

1. Fechadura Smart Lock SL 100

A fechadura Smart Lock SL 100 é um dispositivo da Papaiz que possibilita a escolha de senhas de até 14 dígitos, trazendo uma grande gama de combinações para a mesma.

Com até um ano de garantia e comando de voz em espanhol e português, a fechadura é de fácil instalação e pode ser instalada em portas de giro, com exceção das de vidro. E nos casos das portas de alumínio, desde que haja espaço suficiente para a instalação do produto.

É possível cadastrar até 9 usuários para utilizá-la com senha. Além do mais, ela também conta com 5 cartões de abertura e permite cadastro de até 99 cartões de proximidade.

Painel touch, design exclusivo Papaiz, entrada micro USB (padrão Android) para emergências e modo de privacidade também são diferenciais dessa fechadura que possui o melhor custo-benefício do mercado de fechaduras digitais.

2. Fechadura Smart Lock SL110

A Fechadura Smart Lock SL110 possui trinco reversível, o que possibilita a instalação em portas com abertura para direita ou esquerda, sendo possível a instalação em portas de 30 a 50mm de espessura, com a distância da broca podendo variar entre 60 a 70mm.

Com teclado digital touch e modo de voz em inglês, espanhol e português, essa fechadura digital permite a escolha de senhas de 4 a 9 dígitos, possibilitando então milhões de combinações para garantir a segurança da sua casa.

A fechadura permite ainda o cadastro de até 99 usuários com senha; e outros 99 cartões de acesso, sendo que 5 deles já são inclusos em sua compra. Com duas chaves de emergência, travamento automático (com controle de tempo), fechamento com toque no painel e três diferentes modos (silencioso, de privacidade e modo senha falsa), a fechadura é uma tecnologia de segurança imprescindível para a sua residência.

E ainda tem alarme quando o acesso é negado ou quando a porta permanece aberta.

3. Fechadura Smart Lock SL 120

A Fechadura Smart Lock SL 120 é uma fechadura eletrônica de sobrepor para portas com 30 a 50 mm de espessura, de trinco reversível.

Com tela touchscreen, esse dispositivo permite a escolha de senhas com 4 a 12 dígitos, possibilitando uma ampla gama de combinações para a mesma. Com ela é possível cadastrar até 31 usuários com senha.

Entre os diferenciais da fechadura digital estão o travamento manual (passagem livre), assim como o travamento automático por sensor. Há a possibilidade de fechamento com toque no painel, assim como utilização dos modos de senha falsa, privacidade ou modo silencioso. Controle de volume e aviso de bateria fraca também acompanham.

Por fim, alarmes também podem ser ativados para arrombamentos, acessos negados, incêndio, porta aberta e anti roubo. É segurança garantida para a sua residência.

4. Fechadura Smart Lock SL 130

A fechadura Smart Lock SL 130 é a novidade exclusiva da Papaiz. Esta é uma fechadura com design exclusivo e que oferece elegância a todos os tipos de ambiente. Além do mais, ela é muito segura.

A SL 130 é uma fechadura de embutir e que possui acesso por meio de leitor biométrico. Ou seja, você pode abrir a porta sem chaves, somente com a sua digital. É muita modernidade e praticidade. 

Saiba mais aqui.

5. Fechadura Eletrônica para Móveis de Madeira

A fechadura eletrônica para móveis de madeira é específica para aplicação em móveis deste material, tais como gaveteiros ou armários, por exemplo.

A senha, que pode ser de 4 a 15 dígitos, possibilita uma gama quase infinita de combinações: são mais de 470 bilhões delas. Além disso, quem preferir também pode configurar o uso de senha falsa, trazendo ainda mais segurança para o dispositivo.

Com bateria e alarme, essa fechadura eletrônica também possui entrada micro USB (de padrão Android) para alimentação externa caso haja alguma urgência com bateria.

O design desta fechadura é uma exclusividade da Papaiz.

Tecnologia para casa: conheça mais sobre a Papaiz

A Papaiz é uma empresa inovadora que após um longo período investindo na fabricação de cadeados e fechaduras mecânicas, passou a trazer inovação para o seu DNA. Com isso, hoje a Papaiz oferece uma ampla e completa linha de produtos digitais.

Você poderá encontrar os produtos digitais da Papaiz em todo o Brasil, por meio de representantes. Saiba mais aqui.