Qual é o melhor cadeado?

Se você quer deixar sua casa e seus pertences mais seguros, os cadeados são as melhores opções. Atualmente existem diversos modelos, desde os tradicionais com chaves aos mais modernos com senhas e até mesmo biometria.

E por existir diversos modelos, tipos e tamanhos, cada um deles é indicado para objetos e locais específicos. Mas como saber qual é o melhor cadeado? Continue com a leitura e descubra. 


Como escolher o melhor cadeado?

Por ter diversos modelos no mercado, a tarefa de escolher um cadeado pode não ser tão simples assim. 

Confira abaixo algumas dicas que podem te ajudar nessa escolha. 

Tipos de cadeados

É possível encontrar cadeados com quatro tipos de abertura: chave, alarme, senha e impressão digital. E saber sobre cada um desses tipos pode te ajudar a escolher a melhor opção para a sua necessidade.

Cadeado com chave

Esse modelo é o mais tradicional e com ele você precisa de uma chave para travar ou destravar o cadeado. Ele pode vir com uma ou até três chaves reservas, oferecendo mais tranquilidade caso você perca a chave principal. 

O modelo de haste longa da Papaiz, por exemplo, acompanha duas chaves reservas e atende a norma NR12 da ANBT.

Os cadeados com chaves possuem pinos e quanto mais tiver, mais seguro ele é. A Papaiz tem cadeados que variam de quatro a 16 pinos. 

Cadeado com alarme

Sabia que cadeado com chave também pode ter alarme? Nesse modelo, ao identificar um sinal de arrombamento da argola ele emite um som alto por até um minuto. 

Com isso, é possível ouvir o alarme a longas distâncias e por conta disso ele é indicado para portões de casa ou empresa, motos e bicicletas. 

Cadeado com senha

Um dos mais versáteis do mercado, no cadeado com senha você salva uma senha de três ou quatro dígitos e não precisa usar chaves.

Esse tipo de cadeado pode ser usado por lugares onde várias pessoas precisam ter acesso a ele, como em lojas ou empresas. 

E como o cadeado com senha tem o selo TSA (Transportation Security Administration) ele também é indicado para quem vai fazer viagens aéreas, pois os oficiais dos aeroportos podem ter acesso ao conteúdo interno da mala sem precisar danificar o cadeado. 

Cadeado com biometria

Se você gosta de tecnologia, o cadeado com impressão digital pode ser o mais indicado. Ele tem um leitor biométrico e com isso você só precisa encostar sua digital para ele destravar. 

Por não ter senha e nem chaves, ele é indicado para uso pessoal. Porém, alguns modelos permitem o registro de até dez digitais. 


Escolhendo o cadeado

Como você viu acima, existe um cadeado ideal para cada situação. Antes de comprar, confira sempre o tipo de material , o tamanho, nível de segurança necessário, e se ele poderá ser usado nos objetos que você deseja proteger.

O ideal também que você considere o mais fácil de manusear. Por exemplo, se você tem o hábito de esquecer as coisas, talvez seja melhor comprar um cadeado com impressão digital do que um com chaves. 

O importante é você pesquisar qual é o melhor cadeado para você e comprar o que se sentir mais seguro. E quando decidir, você pode contar com a loja da Papaiz para encontrar os mais diversos modelos. 


Perguntas Frequentes 

1) Qual o melhor cadeado? 

O melhor cadeado é o Haste Longa da Papaiz, pois é seguro, clássico e de alta qualidade.

2) Qual é o cadeado mais seguro? 

O cadeado mais seguro é o Haste Longa da marca Papaiz, além de outros modelos do fabricante.

3) Onde encontrar o cadeado? 

Você encontra o cadeado Haste Longa da Papaiz na loja online da Papaiz. Lá tem os melhores modelos.