Olho Mágico Digital: qual é a importância para sua casa?

O avanço da violência urbana faz com que a preocupação com a segurança de nossos lares cresça cada vez mais. E a tecnologia é uma grande aliada para quem busca proteção, como é o caso do olho mágico digital. Hoje, o equipamento digital faz a diferença.

O olho mágico é um equipamento de segurança muito utilizado há anos. No entanto, com o avanço tecnológico, ele tem se modificado para melhor. Assim, esse artigo foi feito para mostrar a importância do olho mágico digital e o que levar em consideração ao adquiri-lo.

Leia até o final e compartilhe com amigos e familiares que estão pensando em comprar um olho mágico digital!

Visite nosso site e conheça nossos produtos, que englobam olho mágico digital, fechadura digital, fechadura mecânica, dobradiças, puxadores e cadeados.

 

 

 

 

 

 

 

 

 


O olho mágico comum

O chamado olho mágico é uma ferramenta muito simples de segurança. Em geral, ele é utilizado nas portas de entradas de apartamentos. No entanto, também podem ser utilizados em casas. Ele funciona por meio de uma pequena lente circular que é inserida em um furo de uma porta.

Com tudo isso, é possível que as pessoas no interior de residências possam observar quem está do outro lado e tocou a campainha.

O olho mágico digital

Depois de tanto tempo como uma das peças principais da segurança de uma residência, a tecnologia criou o olho mágico digital. Ele é capaz de dar mais segurança para a sua residência do que o modelo convencional por diversos motivos.

O olho mágico digital permite que se possa ver quem está do lado de fora da porta por meio de uma tela de LCD. Além dessa tela, ele possui ainda uma pequena câmera de vídeo, que mostra quem é o visitante.

Assim como o olho mágico convencional, o digital é muito fácil de instalar. Não há a necessidade de ferramentas especiais para isso. Ele foi projetado para ter a instalação simplificada, para que qualquer pessoa possa fazer.

A importância do olho mágico digital

O olho mágico digital pode ser uma peça muito importante para a sua casa. Quando o assunto é segurança, qualquer tipo de investimento é bem-vindo. Mas esse aparelho traz algumas vantagens importantes:

- Algumas pessoas podem ter dificuldades para enxergar com nitidez por meio da lente do olho mágico tradicional. No olho mágico digital, a tela de LCD e sua luminosidade possuem uma qualidade de imagem muito melhor, podendo ver todos os detalhes e fazendo com que qualquer um enxergue o exterior com maior nitidez; 

- Existem modelos de olho mágico digital que possuem câmeras noturnas. Isso é muito importante para quem vive em casas. Enxergar à noite é menos fácil, ainda mais com um olho mágico comum. Este tipo de modelo digital dá mais segurança para o seu lar;

- Alguns modelos de olho mágico digital também gravam as imagens do exterior, se você desejar salvá-las. Isso é outro importante recurso para a segurança de qualquer residência. Essas imagens podem ser gravadas como fotos ou como vídeos;

- Alguns olhos mágicos digitais podem ainda gravar imagens a partir do momento em que a campainha é tocada. O residente não precisa solicitar a gravação. Estas imagens aparecem com a data e o horário da gravação. Isso torna essas imagens uma importante peça de segurança, caso haja necessidade;

- Quem decide comprar um olho mágico digital não precisa se preocupar com o consumo de energia. Depois de dez segundos da tela de LCD ligada, ela se desliga automaticamente;

- O olho mágico digital permite enxergar distâncias maiores do exterior de sua casa.

 













Qual olho mágico digital comprar?

Antes de comprar o olho mágico digital é preciso entender quais necessidades de segurança de sua residência. Assim, você pode saber quais características do aparelho mais se adequam ao que você precisa.

É preciso levar em consideração alguns importantes critérios, como:

- O tamanho da tela de LCD;
- A resolução da imagem da câmera e da tela de LCD;
- Se a câmera pode gravar imagens;
- Se é possível fotografar com a câmera.

Outros critérios podem ser importantes para você, como se existe a possibilidade de visão noturna.  Além disso, casas com idosos podem utilizar olho mágico digital para facilitar a vista do lado de fora da residência.

Como instalar um olho mágico digital?

Como dito anteriormente, fazer a instalação de um olho mágico digital é bastante simples. Qualquer um pode fazer em casa. Basta seguir as orientações do manual, que basicamente são as seguintes:

1. Caso haja necessidade, retire o olho mágico anterior utilizando uma chave de fenda para realizar a tarefa;

2. Verifique se o furo na porta está livre de obstáculos e também limpo;

3. Faça a escolha de um tubo que se adapte melhor à estrutura e à espessura de sua porta. Para isso, será preciso fazer a medição da mesma;

4. Depois, pegue a chapa que fica na parte posterior da tela e a desparafuse;

5. Introduza o tubo no buraco da chapa;

6. Depois, faça o mesmo por meio do buraco do olho mágico na porta; 

7. Introduza o cabo da câmera pelo tubo do lado de fora da porta;

8. Coloque a câmera no lugar, apertando-a para que fique completamente encaixada;

9. Se o seu modelo exigir pilhas, coloque-as nesse momento;

10. Faça a conexão entre o dispositivo da tela e o cabo da câmera;

11. O dispositivo da tela precisa ser aparafusado na chapa.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Gostou deste equipamento de segurança? Visite nosso site e conheça o olho mágico digital da Papaiz.