Qual é a melhor Fechadura Digital?

Quem procura alternativas mais seguras para as fechaduras de residências, empresas, condomínios ou qualquer outro local, precisa conhecer as fechaduras digitais. Essas fechaduras não utilizam chaves e funcionam com alta tecnologia.

Portanto, se você quer conhecer mais sobre esse produto inovador e descobrir as principais características, benefícios e encontrar o melhor modelo do mercado, neste artigo iremos abordar tudo sobre as fechaduras digitais!

Como funciona uma fechadura digital

Primeiramente, uma das principais informações é que a fechadura digital funciona através de senhas ou de chaves de acesso. Isso quer dizer que as pessoas que possuem acesso ao local e que são autorizadas para ingressar no ambiente, possuem uma senha individual ou uma chave compatível com a tecnologia digital.

Sem a senha ou a chave não é possível abrir a fechadura digital, pois ela não usa chaves convencionais ou objetos semelhantes para autorizar a entrada.

Além disso, a fechadura é um dispositivo que fica instalado na parede ao lado da porta, contendo um painel para inserir as informações. Sendo assim, a estética do local não é alterada, pois o equipamento é fino e é instalado sobreposto na parede.

Ademais, esse tipo de fechadura funciona com bateria, o que permite que não ocorram falhas no sistema de acesso quando ocorrer alguma interrupção no fornecimento de energia elétrica.

Essa característica é indispensável, porque muitas vezes ocorrem interrupção elétricas. Dessa forma, a porta pode ser aberta ou fechada mesmo sem o local estiver sem suprimento de energia elétrica.

Existem vários modelos disponíveis no mercado, porém é sempre importante mencionar que o melhor modelo é aquele que realmente atende as necessidades e expectativas de segurança do local.

Por isso, esse é o primeiro aspecto que precisa ser levado em consideração ao escolher uma fechadura eletrônica para você.

Logo abaixo você vai descobrir as principais características desse tipo de fechadura para que possa notar o nível de segurança oferecido e ficar mais familiarizado com a tecnologia utilizada nas fechaduras digitais.

Veja as principais características da fechadura digital

Uma das principais características da fechadura digital é o método de ingresso com senha, conforme brevemente mencionado acima. Para isso, os usuários podem escolher senhas que vão de 4 a 12 dígitos.

Isso quer dizer que cada pessoa que tem acesso ao ambiente pode escolher uma senha diferente e com quantidade de dígitos diferente. O que fornece maior segurança contra tentativas de adivinhação da senha.

Ademais, outra característica interessante e importante que a fechadura eletrônica oferece é a diversidade do modo de acesso. Veja a seguir alguns dos principais tipos de acesso que as fechaduras digitais oferecem aos usuários.

Métodos de acesso

Cada modelo possui métodos de acesso diferentes. Existem opções de fechaduras digitais que suportam acesso por cartão de abertura, além de senha.

Outro método de acesso que você pode encontrar nesses tipos de fechadura é por cartão de proximidade. Esse método libera o acesso quando o cartão é aproximado do painel da fechadura, sem que o usuário precisa fazer mais nada.

Além disso, alguns modelos oferecem acesso por chave de emergência. O que funciona de forma subsidiária, principalmente em casos em que houver algum problema com o método principal de acesso.

Dentro disso, o ideal é que você escolha o modelo que mais atenda a necessidade de segurança do local. Em geral, um dos modelos mais seguros é que oferece apenas acesso com senha.

Pois com isso não há como burlar a entrada com o risco de perder a chave de acesso ou o cartão e possibilitar que outra pessoa adentre o ambiente.

Métodos de travamento

A fechadura pode ser programada para suportar um dos métodos de travamento disponíveis. O primeiro deles é o travamento automático. Com isso, o usuário libera a entrada com a senha e um sensor presente na fechadura faz com que o travamento ocorra de forma automática.

Essa opção é ideal para locais com bastante acesso e que pode ocorre de usuários não realizarem o travamento de forma adequada.

Além disso, é possível configurar para que a fechadura trave de forma manual. Essa opção oferece passagem livre e o próprio usuário realiza o travamento.

Ademais, outro método de travamento é o por toque no painel. Assim, o usuário realiza um simples toque e programa o travamento da fechadura quando a porta fechar.

Dessa forma, os usuários podem escolher o melhor método e o que mais se identifica com o tipo de acesso do local.

Diferentes designs

Outra característica desse tipo de fechadura é que existem diferentes tipos de design. Alguns são mais robustos, outro mais delicados.

Nos modelos com acesso por cartão e chave de acesso, existe uma espécie de alavanca na parte inferior do painel. Além disso, os designs geralmente são na cor preta. Isso facilita a combinação da fechadura com o restante da fachada do local.

Ademais, uma característica importante no design das fechaduras digitais é o conceito clean. Elas possuem apenas o painel para inserção dos dígitos e não são chamativas.

Tipos de alarme

Outra característica que você precisa considerar para escolher a melhor fechadura digital é os tipos de alarme.

Alguns modelos oferecem diferentes alarmes e para diferentes situações, como alarme de:

• Acesso negado;

• Anti roubo;

• Porta aberta;

• Incêndio;

• Arrombamento.

Com isso, a segurança do ambiente é mais garantida, pois com avisos sonoros os usuários, moradores ou até mesmo segurança do local, conseguem verificar a ocorrência de algum problema.

Quando optar pelo uso de uma fechadura digital

A fechadura digital pode ser instalada em qualquer porta, não há restrições de uso. Isso permite que você escolha livremente os locais para instalação.

Em geral, os locais mais recomendados para esse tipo de fechadura são residenciais, casas, condomínios, empresas, indústrias e ambientes onde tenha circulação mais intensa de pessoas.

Isso porque, o nível de segurança dessas fechaduras é muito mais elevado do que fechaduras comuns que utilizam chaves.

As fechaduras comuns são muito suscetíveis a arrombamentos com utilização de chaves padronizadas. Já as fechaduras digitais não, pois utilizam tecnologia de travamento e acesso muito mais superior.

Melhor modelo de fechadura digital do mercado

Entre os modelos que você pode encontrar, existe um modelo que contém todas as melhores características necessárias. Esse modelo é o da Fechadura Digital SL120.

Primeiramente, esse modelo oferece o máximo de segurança no controle de acesso. O que é a principal característica, pois a melhor fechadura digital é a que oferece maior segurança ao local.

E isso acontece porque além de funcionar somente com senha, sem utilização de chaves, a tela touchscreen da fechadura, é anti-impressão digital. Com isso, depois de os usuários digitarem a senha para acesso, não ficam marcas dos dedos na tela.

Essa característica é ideal para evitar que arrombamentos aconteçam apor meio da identificação da sequência de dígitos pela impressão que os dedos deixam na tela.

Além disso, essa fechadura consegue registrar até 31 usuários com senha. O que é uma excelente capacidade até mesmo para ambiente com maior fluxo de pessoas.

Ademais, o modelo oferece uma senha master, que é a senha do administrador. Pois é ele quem vai poder realizar configurações e ter acesso ao painel de controle da fechadura.

Outro diferencial que contribui para que essa seja a opção mais segura é o modo de senha falsa. Com esse modo, se ocorrer de um usuário ser interpelado por alguém não autorizado, há a alternativa de digitar uma senha falsa para a proteção do acesso.

Além disso, a fechadura digital conta com todos os tipos de alarmes que foram mencionados acima, além de ter controle de volume. Assim, o administrador pode estipular o volume que os sinais sonoros serão emitidos.

Outra vantagem desse modelo de fechadura é que a alimentação funciona com bateria, sendo que possui alimentação de emergência que utiliza bateria com 9 V.

Isso é importante para casos de emergência em que a bateria principal descarregue sem ser recarregada. Porém, isso é difícil de ocorrer, pois a fechadura possui sistema automático de aviso de bateria fraca. O que possibilita que o administrador possa realizar a recarga antes mesmo que o nível de bateria chegue em um estágio crítico.

Outro detalhe importante é que o design desse modelo possui acabamento preto fosco, o que auxilia na função anti-impressão digital da tela.

Além disso, esse modelo é compacto e possui apenas de 30mm a 50mm. Ademais, em relação ao número de dígitos da senha, é o mesmo do mencionado anteriormente. Com isso, os usuários possuem maior liberdade de criação de senha.

Sendo assim, com todas essas informações, você pode notar que a Fechadura Digital SL120 é o modelo mais recomendado, pois é o que oferece maior nível de segurança no controle de acesso.

Isso porque é uma fechadura digital completa, que possui funções que asseguram a privacidade da digitação da senha, sem chances de deixar rastros. Além disso, todas as demais funções são desenvolvidas para que os usuários tenham o nível de segurança correspondente às expectativas.

Sendo assim, conheça a Fechadura Digital SL120 clicando aqui, pois você será direcionado para nosso site da Papaiz e poderá encontrar a fechadura de qualquer local do Brasil. Não perca tempo e adquira já a sua!