Qual é o melhor cadeado? Descubra em 5 passos

Ter mais segurança é um dos principais motivos que fazem as pessoas comprarem cadeados. E, apesar de ser um item antigo, eles são indicados para diversas situações. 

Não importa se você vai usá-lo para fechar o portão da sua casa ou a sua mala na hora de viajar, saber qual escolher é fundamental para não se decepcionar depois. 

Abaixo, você confere cinco passos para descobrir qual é o melhor cadeado para você.

Escolhendo o melhor cadeado 

Hoje em dia, o mercado oferece diversos modelos e escolher uma opção para o que você precisa pode não ser uma tarefa tão fácil assim. 

Antes de comprar, leve em conta os itens abaixo:

Tipo de material 

Saber sobre o material que o cadeado é feito, pode dizer muito sobre sua segurança. Afinal de contas você não vai colocar um cadeado mais frágil para fechar o portão da sua casa, não é mesmo? 

Os cadeados são feitos de quatro materiais:

●      aço

●      alumínio

●      latão

●      zamac 

O de aço é o mais comum e o de alumínio é o mais leve. O de latão é o mais utilizado nos modelos com chave, como o Chromo da Papaiz, que ainda recebe uma camada de cromo para proteção, enquanto o de zamac é uma mistura de três metais: alumínio, cobre e magnésio

Argolas

Dependendo de onde você vai usar o cadeado é possível escolher entre os que tem argolas fixas ou flexíveis - cada um tem um papel específico.

As argolas fixas possuem maior resistência, enquanto as flexíveis são mais fáceis de manusear e proporcionam maior liberdade na hora de travar.

Pinos

Os números de pinos de um cadeado podem influenciar na sua segurança. Quanto mais pinos ele tiver, mais segura e resistente ele será.

Aqui vale alertar, que quanto mais pinos, também será maior o seu preço.

Tamanho

O tamanho do cadeado também é considerado um item de segurança e pode ser fundamental para escolher o melhor modelo. Todo cadeado tem uma sigla CR seguida de um número. Esse número indica para qual local ele é indicado, bem como o seu tamanho.

Por exemplo: um cadeado CR20 tem 20 mm e é indicado para locais pequenos. Já um cadeado CR70 tem 70 mm e pode ser usado em portões e até mesmo em caçambas de caminhões.

Tipo de abertura

Existem quatro tipos de abertura:

●      chave

●      senha

●      impressão digital

●      celular

O de chave é o mais comum e alguns deles já acompanham um sistema de alarme, ou seja, um sinal sonoro é emitido quando alguém tenta arrombar o cadeado.

Os de senha podem ser analógicos ou digitais, e é preciso selecionar um código numérico que varia de 3 a 6 dígitos.

Já os de impressão digital, como o próprio nome diz, destravam ao reconhecer a digital cadastrada.

E o que abre por celular, é preciso baixar um aplicativo e o cadeado é travado por lá.

O melhor cadeado

Existe um cadeado ideal para cada situação. Antes de comprar, confira sempre os itens que mostramos acima e se ele pode ser usado nos objetos que você deseja proteger.

Leve em conta também o seu perfil. Se você tem o hábito de esquecer as coisas, por exemplo, talvez o ideal seja ter um cadeado com impressão digital em vez de  um com chaves.

Mas o mais importante é você pesquisar qual é o melhor cadeado para você e comprar o que se sentir mais seguro. E quando decidir, você pode contar com a loja da Papaiz para encontrar os mais diversos modelos.

Perguntas Frequentes

1) Qual o melhor cadeado?

O melhor cadeado é o Chromo da Papaiz, pois é seguro, clássico e de alta qualidade.

2) Qual é o cadeado mais seguro?

O cadeado mais seguro é o Chromo da marca Papaiz, além de outros modelos do fabricante.

3) Onde encontrar o cadeado?

Você encontra o cadeado Chromo da Papaiz na loja online da Papaiz. Lá tem os melhores modelos.