Qual é a melhor Fechadura Digital?

A fechadura digital surgiu no mercado como uma forma segura e muito mais eficiente de proteção, tanto para empresas quanto para residências. Além das questões de segurança, elas também se tornaram muito populares com o passar do tempo pela praticidade. 

Em um cenário no qual você chega em casa ou ao escritório com as mãos ocupadas com compras ou até mesmo papéis, por exemplo, procurar pelas chaves para abrir a porta se torna uma atividade complicada. 

Assim, são vários os motivos pelos quais a opção de adotar uma fechadura digital deve ser levada em consideração. A garantia de um ambiente moderno, seguro e prático estão entre os primeiros pontos a serem considerados. Mas, falaremos a respeito de outros motivos a seguir.

Como escolher a fechadura digital ideal?

Primeiramente, é necessário que se tenha em mente para qual finalidade a fechadura digital está sendo escolhida. Isso acontece uma vez que existem diversos modelos no mercado e eles são capazes de abranger setores diferenciados. 

Então, levando em consideração que não é necessário, por exemplo, utilizar uma fechadura adotada por escritórios ou por grandes empresas na sua residência, gerando gastos desnecessários e que não proporcionarão diferença alguma ao resultado final. 

Assim, os usuários na hora da escolha podem considerar questões como as senhas, a biometria ou até mesmo os chaveiros RFID. 

Para conseguir identificar a necessidade de um tipo específico de fechadura digital, é importante considerar alguns pontos técnicos, como a segurança, o tráfego, a corrosão, o material de portas e portões e a comodidade. 

O primeiro ponto a ser levado em conta é a questão do número de pessoas que passarão pelo local onde a fechadura será instalada. Em caso de residências, isso será muito reduzido em comparação às empresas e indústrias. 

Em geral, locais como hotéis optam por opções que contem com cartões de acesso. Em residências é mais comum que seja através de senhas ou até mesmo da biometria dos moradores. 

Fechadura digital: por que ter?

Os motivos para optar por uma fechadura são diversos e podem ser sentidos no dia a dia não somente pelas empresas como em relação à proteção residencial. 

Por dispensar totalmente o uso de chaves, essa modalidade se tornou muito popular em pouco tempo entre os mais variados públicos, visto que o seu controle é muito mais restrito e seguro, a depender da forma escolhida. 

O usuário pode optar por utilizar modelos que contem com senhas, que serão escolhidas pelo próprio, garantindo uma proteção muito maior contra invasões de terceiros. 

Também pode ser adotada a biometria, que é totalmente pessoal e somente pessoas que previamente autorizadas poderão ter acesso. Assim, os motivos centrais para adotar fechaduras digitais na sua empresa ou residência estão intimamente envolvidos com questões de segurança. 

Mas, não menos importante, também é possível considerar a comodidade que isso traz para a vida de muitas pessoas, especialmente pela praticidade de não precisar de várias chaves para conseguir entrar em casa ou na empresa em que trabalha, por exemplo. 

Conheça os modelos de fechaduras digitais mais modernos e eficazes do mercado na Papaiz 

Fechadura digital: detalhes do modelo SL120

A Fechadura Smart Lock SL120 é uma das opções mais modernas do mercado atualmente. Ela conta com uma tela anti-impressão digital, que garante modernidade e praticidade para o dia a dia. 

Esse modelo adota como forma de acesso uma senha de 4 a 12 dígitos, podendo cadastrar até 31 usuários que possuam a senha. Sendo assim, é ideal para ser instaladas em residências ou em pequenas empresas com baixo acesso de pessoas autorizadas. 

Para um melhor controle, a fechadura digital Smart Lock SL120 também conta com o moderno Modo Master. Ele garante uma senha para uma pessoa responsável, que será considerada como administradora do sistema. Além disso, possui com um travamento manual para impedir a passagem livre. 

Como parte de suas funcionalidades, a Smart Lock também possui modo privacidade, senha falsa e modo silencioso. Em caso de acesso negado ou arrombamentos, ela emite um alarme ao administrador. O mesmo também é aplicado em relação ao controle de incêndio. 

A fechadura também conta com um controle de volume, aviso de bateria fraca e tem sua alimentação de emergência feita através de uma bateria de 9 volts.

 As maiores vantagens das fechaduras digitais

Os motivos pelos quais as fechaduras digitais ganharam popularidade estão ligados às suas funcionalidades, que garantiram a preferência dos usuários ao longo dos anos. 

Entre tais funções é possível destacar o modo de acesso como um dos pontos principais. As várias alternativas de liberação da porta, sem o uso de chaves, garantem conforto, segurança e comodidade para seus usuários. 

Modelos que adotem senha e biometria ao mesmo tempo se destacam pelo fato de que proporcionam para os usuários mais de uma opção. Caso eles esqueçam as senhas utilizadas, poderão adotar a biometria como segunda opção. 

Outro ponto importante a se considerar é a questão de cadastro. As fechaduras em geral contam com a capacidade de registrar vários cadastros de usuários que são autorizados a acessar o local. Para empresas isso garante uma segurança maior no controle de pessoas que circulam pelo ambiente. 

As fechaduras contam com um sistema inteligente, que evita que pessoas indesejadas consigam acessar ao local, o que novamente garante um acesso restrito e seguro. 

Quais as diferenças entre fechadura eletrônica e elétrica?

Para muitas pessoas os termos podem se confundir ao optar por deixar as fechaduras tradicionais. É preciso entender um pouco mais a respeito das funcionalidades desses aparelhos para compreender que se trata de dois equipamentos distintos. 

Ambos possuem o mesmo objetivo, que é manter as portadas trancadas com muito mais segurança do que as fechaduras tradicionais. A fechadura elétrica funciona através de um controle, que tem um único botão responsável por acionar a abertura do portão, o que pode ser feito à distância. 

Em geral, esse equipamento é utilizado em condomínios e prédios e acaba sendo mais usado em portões como de garagem, por exemplo. 

As fechaduras eletrônicas, por outro lado, são sistemas que contam com operações bem mais avançadas, possuindo senhas, cartões ou impressão digital para acessar ao local onde elas estão instaladas. 

Para abrir uma porta que conte com uma fechadura digital, é necessário que a pessoa esteja próxima do local. Além disso, os dois modelos se diferem muito mais do que somente pela forma de utilização, mas também pela segurança oferecida. 

A segunda opção fornece muito mais segurança para os locais, visto que podem conter alarmes e uma série de operações de segurança que dificultam o acesso de invasores. 

Considerações finais para adquirir uma fechadura digital

Para escolher a fechadura ideal, é preciso levar em consideração os diversos fatores pontuados, como a necessidade e as vantagens que podem proporcionar, como a segurança e a comodidade, além de tantos outros pontos importantes. 

Após isso tudo, também existem alguns outros fatores que podem ser levados em consideração na escolha e ajudarão na decisão: o sistema operacional, as funções adicionais, o design moderno e a instalação facilitada. 

Assim, o usuário poderá ter uma experiência mais satisfatória e segura, com escolhas que vão de acordo com suas necessidades diárias.