Fechadura Digital: É fácil de instalar?

Fechaduras digitais são uma solução inteligente e conveniente para portas, cada vez mais procuradas para a modernização de imóveis e para a criação de novos projetos. 

Está considerando colocar uma fechadura digital, mas não sabe se a instalação é simples ou complicada? Então acompanhe essa publicação para saber tudo o que você precisa antes de decidir por esse tipo de fechadura. 

Fechadura digital: segurança e comodidade

Muito provavelmente, os maiores argumentos para a adoção da fechadura digital é a segurança e a comodidade. 

Toda fechadura eletrônica representa comodidade por uma série de fatores: você pode sair de casa sem se preocupar com a possibilidade de ficar trancado do lado de fora porque esqueceu a chave; e pode sair tranquilamente sem ter medo de ter esquecido de trancar a porta, uma vez que a trava é automática. 

Seja qual for o modelo escolhido (com senha, com cartão de proximidade ou até mesmo com chave), a fechadura digital oferece comodidade. 

É possível permitir a entrada de outras pessoas sem a necessidade de dar uma chave física, seja registrando a digital ou oferecendo uma senha. Essa é uma solução inteligente até mesmo para quem aluga a própria casa ou apartamento pelo Airbnb ou outras plataformas, oferecendo uma forma de acesso simples e seguro.

Outra situação em que esse tipo de maçaneta pode ser útil: imagine você estar viajando e precisar que alguém cuide do seu pet ou resolva algum problema que surgiu no apartamento? Bastaria passar a senha de acesso para alguém da sua confiança e pronto, problema resolvido.

Também não há mais a necessidade de contar com chaveiro 24h para acessar seu imóvel no caso de perder ou esquecer as chaves em algum lugar.

Todas essas questões têm a ver com o conforto proporcionado pela fechadura digital. Outro ponto, no entanto, é a segurança.

De forma geral, instalar uma fechadura digital já dá uma sensação maior de segurança porque esse tipo de fechadura é muito mais difícil de arrombar. No entanto, não é qualquer fechadura digital que oferece qualidade e, por isso, a Papaiz traz diversas opções seguras com a confiabilidade que só uma marca com quase 70 anos de mercado pode oferecer.

Vale a pena colocar uma fechadura digital?

Uma tendência em soluções para portas em diversos países, as fechaduras digitais ganham cada vez mais espaço no mercado brasileiro, deixando o dia a dia mais prático.

Se você ainda está em dúvida sobre escolher uma fechadura digital, veja a seguir alguns benefícios que podem fazê-lo decidir de uma vez por todas.

1. Praticidade

Imagine chegar em casa cheio de sacolas do mercado e não ter toda aquela dor de cabeça de caçar as chaves no bolso ou na bolsa enquanto equilibra suas compras? Um dos benefícios das fechaduras digitais é a praticidade.

Essa também é uma solução para quem sai de casa para a academia ou para correr e não quer levar uma bolsa consigo. Nada de precisar carregar molhos de chaves que podem cair do seu bolso durante um exercício ou ficar fazendo barulho enquanto você corre.

2. Segurança

Uma fechadura tradicional pode ser aberta com uma chave mestra, mas mesmo os modelos digitais que incluem o uso de chave são mais seguros, possuem travas resistentes e têm chaves difíceis de copiar.

Além de tudo isso, a fechadura digital Papaiz ainda oferece opções como o modo senha falsa, o modo de privacidade e o alarme de acesso negado e de porta aberta.

3. Energia

Muitas pessoas hesitam na hora de instalar suas fechaduras digitais porque têm medo de que acabe a energia. No entanto, uma fechadura digital, seja à pilha ou à bateria, tem uma autonomia de um ano de uso.

Se o seu medo é esquecer de trocar a pilha ou a bateria quando for chegada a hora, não se preocupe: a fechadura digital Papaiz emite um alerta sonoro com bastante antecedência para lembrá-lo de fazer a troca.

E se ainda assim esquecer? Sem problemas, é possível alimentar sua fechadura através de uma entrada micro USB para alimentação externa de emergência.

4. Variedade de opções

Há dois tipos principais de fechaduras digitais: as sobrepostas ou as embutidas. As fechaduras de sobrepor, como o próprio nome já indica, não são de embutir. Sua instalação é sobreposta à porta.

Caso a porta não tenha a furação, o ideal é que ela seja feita por um serralheiro. Se a furação já existe, essa colocação é ainda mais simples.

Além dessas opções, você também encontra fechaduras digitais com diferentes acabamentos para combinar com o ambiente, trazendo elegância e tecnologia para o seu projeto.

A Papaiz traz diversas opções de fechadura digital que além de comodidade e segurança trazem um design que agrega beleza aos seus projetos.

Fechadura digital: como é feita a instalação?

Se sua preocupação em escolher uma fechadura digital é sobre a instalação, fique tranquilo! A instalação de uma fechadura digital é simples e rápida.

Antes de tudo, vale a pena lembrar que fechaduras digitais se adaptam a diversos tipos de porta, não havendo a necessidade de trocar sua porta para fazer a instalação.

O processo de instalação é simples. Quando você compra sua fechadura digital Papaiz, recebe um guia de instalação.

As fechaduras de sobrepor são mais simples, pois não necessitam de uma furação própria, enquanto as de embutir exigem um pouco mais de tempo, mas substituem completamente a maçaneta.

Fechadura digital Papaiz: comodidade e segurança para a sua casa

Certamente você não deseja escolher uma fechadura de má qualidade, que tenha baixa durabilidade e acabe não te protegendo quando mais precisar.

Por isso, é importante escolher uma marca que ofereça produtos confeccionados com material de qualidade, seguindo todas as normas do setor.

A Papaiz, marca que pertence ao grupo Assa Abloy, alia design, estilo e beleza com a qualidade e a segurança de que você precisa, oferecendo desde 1952 os melhores cadeados e fechaduras do mercado.

Não deixe sua segurança para depois: acesse nosso site para encontrar Fechaduras Digitais da Papaiz no Brasil inteiro.