Qual é a fechadura digital mais segura do Brasil? Saiba em 5 passos

Ter uma fechadura digital na porta de casa é um item indispensável para quem está buscando segurança. Por conta de sua tecnologia, você não precisa usar chaves para entrar em casa, podendo optar por modelos com aberturas por senhas, cartão ou biometria, e se quiser é possível combinar duas tecnologias. 

Como a fechadura digital está ganhando espaço no mercado, como saber qual a fechadura mais segura do Brasil? Abaixo, você confere o que você é preciso levar em conta na hora de escolher o melhor modelo para a sua necessidade.

Vantagens de uma fechadura digital 

Já comentamos que a fechadura digital traz mais segurança, mas ela também é indicada para quem quer conforto e praticidade, além de ser acessível. 

Entre os passos para descobrir qual fechadura digital, leve em conta estes cinco itens:

Instalação 

Apesar do mais indicado ser contratar uma profissional para fazer a instalação, qualquer pessoa pode instalar uma fechadura digital, basta ter o manual em mãos. 

Além disso, a fechadura digital pode ser instalada em qualquer tipo de porta, desde as de madeira às portas de vidro. Mas fique atento, pois há fechaduras específicas para cada tipo.

Não precisa de chaves 

Existem quatro tipos de abertura na fechadura digital:

●      senha

●      biometria

●      cartão

●      aplicativo 

No caso da Smart Lock SL100 da Papaiz, é possível combinar duas tecnologias, a senha e o cartão. Nela, é possível cadastrar até nove usuários e ela tem cinco cartões de abertura.

Praticidade

A praticidade é uma das outras vantagens de ter uma fechadura digital. Ao sair de casa, você não precisa ficar preocupado se trancou a porta ou não, e quando chega não precisa ficar procurando pela chave de casa.

Não usa energia elétrica 

As fechaduras digitais funcionam com pilhas AA e por conta disso não usa energia elétrica. E não se preocupe caso elas acabem! As fechaduras emitem um alerta avisando que está na hora de trocar as pilhas.

Fechamento automático 

As fechaduras digitais possuem travamento automático, assegurando maior proteção e segurança. 

E falando em segurança, as fechaduras digitais possuem alarme antirroubo. Um sinal sonoro é disparado quando a senha ou biometria não é reconhecida após algumas tentativas.

O que levar em conta na hora de escolher a sua 

Na hora de comprar a fechadura mais segura para você, é preciso levar em conta três itens: 

Tipo de porta - escolha uma fechadura digital indicada para o tipo de porta que você tem. É possível encontrar modelos para para portas de madeira, de metal e de vidro, além de ter modelos para áreas internas e externas. 

Tipo de instalação - há modelos de sobrepor e de embutir. Vale lembrar que nos modelos de sobrepor não é necessário tirar a fechadura tradicional. 

Tipo de acionamento - como comentamos acima, há quatro tipos de acionamento em um fechadura digital, por senha, por biometria, por cartão de aproximação, e por aplicativo de celular. 

Agora que você já sabe como escolher a fechadura digital mais segura do Brasil, aproveite para conhecer os modelos na loja online da Papaiz!  

Perguntas Frequentes 

1) Qual a melhor fechadura digital?

A melhor fechadura digital é a Smart Lock SL100 da marca Papaiz, pois é segura, tecnológica e conectada. 

2) Qual é a fechadura digital mais segura?

A fechadura digital mais segura é a Smart Lock SL100 da marca Papaiz, além de outros modelos do fabricante.

3) Onde encontrar fechadura digital?

Você encontra a fechadura digital Smart Lock SL100 na loja online da Papaiz. Lá tem os melhores modelos.