Fechadura digital: mais segurança para a sua residência!

A segurança é um item primordial para qualquer imóvel. E a fechadura digital é um item que ajuda na proteção e na conveniência do lar e da família. Com a tecnologia que ela é produzida é possível deixar de usar as chaves e utilizar senhas ou cartão de acesso.

A fechadura digital vem ganhando espaço no mercado, configurando uma opção mais assertiva para quem deseja paz e segurança. Por isso, hoje em dia, ela é um item se suma importância em todos os tipos de casas.

Entenda a importância de adquirir uma fechadura digital nos dias atuais     

É fato que a fechadura digital proporciona maior segurança para o seu imóvel. Para quem anseia por maior segurança, conforto e praticidade, é uma excelente opção. Hoje em dia, este é um item cada vez mais solicitado no mercado devido à acessibilidade e segurança que o dispositivo propicia.

Não é um objeto de luxo, mas sim uma precaução necessária. Não é somente a segurança que a fechadura propicia. É possível ter mais conforto, design exclusivo, sofisticação e outros benefícios.

Confira abaixo todas as vantagens em ter uma fechadura digital

Instalação simples

Uma das principais vantagens da fechadura digital é que ela tem instalação simples. Qualquer pessoa, tendo o manual em mãos, pode fazer a instalação seguindo o passo a passo.

Outro ponto importante a ser ressaltado é que ela pode ser instalada nos mais diversos tipos de portas. Este é um ótimo benefício, pois se você tiver porta de madeira ou de vidro, por exemplo, pode contar com a fechadura.

Dispensa a utilização de chaves

Outra grande vantagem da fechadura digital é o fato de não demandar o uso de chaves. É bastante comum sair de casa e ficar pensando se deixou a porta aberta ou não. A fechadura digital funciona por meio de senhas ou mediante um cartão de aproximação.

Imagine ir à academia ou ao supermercado sem se preocupar em onde deixou as chaves? É muita comodidade e segurança.

Praticidade

Além do fator segurança, a praticidade é outra grande vantagem de uma fechadura digital. Por exemplo, se você for fazer uma corrida ou passear com o seu pet, não precisa se preocupar em carregar as chaves.

Além disso, quantas vezes você já passou por uma situação desta ou já escutou de algum conhecido: sair para ir trabalhar e no meio do caminho não se lembra se trancou a porta de casa e precisou voltar para conferir?

Com a fechadura digital não acontece isso, pois ela possui travamento automático.

Acesso intransferível

Cada morador da casa pode registrar uma senha. Além disso, se há funcionário que vai trabalhar na residência ou no escritório, é possível criar uma específica e depois, se ele não estiver mais trabalhando no local, é possível deletar a senha.

É segurança garantida.

Senso estético


 

 

 

 

 

 

 

 

 


Além de todas as vantagens já citadas, as fechaduras digitais têm um design moderno e que confere elegância ao ambiente.

Para quem aprecia a estética de um imóvel, as fechaduras eletrônicas configuram um item que valorizará ainda mais o ambiente, conferindo maior requinte e sofisticação.

Essencial para as empresas

Empresas são locais por onde circulam muitas pessoas. São muitos funcionários transitando por este espaço e nem sempre é possível controlar o acesso por meio dos modos de segurança tradicionais.

Ou seja, no âmbito das organizações, a fechadura eletrônica tem importância vital, uma vez que permite cercear o acesso de pessoas ao local em questão, uma vez que o equipamento permitirá maior monitoramento.

Exemplo: uma sala de reunião pode ser acessada somente por quem possuir a senha de acesso.

Flexibilidade

Uma fechadura digital é bastante flexível e adaptável ficando a critério do usuário o modo de liberar o acesso. Pode ser feito por meio de senhas ou pela aproximação de tags.

Este é um ponto muito importante que é levado em consideração na hora da escolha das fechaduras digitais.

Dispensa energia elétrica

O funcionamento das fechaduras digitais se dá por meio da utilização de pilhas, o que torna o uso de energia elétrica dispensável.

Mas utilizar pilhas não quer dizer que precisa trocá-las usualmente. Pelo contrário, a durabilidade média das pilhas, que vêm com a fechadura, dura cerca de um ano.

Outra questão pertinente quanto às pilhas é que o visor alerta quando estas estiverem para encerrar a vida útil. Assim é possível fazer a troca em tempo hábil.

Segurança mesmo sem energia

Conforme dito anteriormente, as fechaduras funcionam por meio de pilhas e caso a vida útil destas estiver acabando, será sinalizado pelo equipamento em questão.

Por não estar atrelada à energia elétrica, se acabar a luz, a fechadura digital continuará funcionando normalmente.

Além disso, existe também uma bateria externa que funciona em casos de emergência, o que possibilita ao consumidor conseguir acessar a fechadura mesmo se esquecer de trocar as pilhas a tempo. Contudo, é recomendado fazer a troca logo após utilizar a bateria externa.

Fechamento automático

O fato de possuir um travamento automático evita a preocupação constante de não lembrar se trancou a porta. O que assegura maior proteção ao imóvel, visto que os modelos de segurança tradicionais não estão isentos da falha humana.

Afinal, as fechaduras digitais possuem um sensor que trava automaticamente a porta.

Alertas

O arrombamento é inviável para quem dispõe deste tipo de ferramenta. Isso ocorre porque após cinco tentativas frustradas de senha o alarme antirroubo dispara, o que torna assaltos e arrombamentos bem mais difíceis e torna a fechadura digital ainda mais essencial para quem tem medo da violência urbana.

Alarme contra incêndios

Outro alerta que a fechadura digital possui é em relação a incêndios. A fechadura dispõe de um sensor de incêndio que fica localizado em sua parte interna.

Logo, em casos de fumaça detectada ou temperatura elevada, a fechadura emite alerta sonoro e a porta logo é destravada, permitindo a evacuação do imóvel com o máximo de segurança.

Função de bloqueio

A fechadura digital também dispõe uma função nominada “Não Perturbe”, que serve para desabilitar a abertura do lado de fora da porta. Uma opção excelente para quem curte momentos de privacidade.

Conheça as fechaduras digitais da Papaiz

A Papaiz possui fechaduras digitais modernas e as mais seguras do Brasil. Isso por causa da tecnologia que é utilizada na mesma. Há modelos com senhas e cartão de acesso, além de ter a opção de design exclusivo.

Confira aqui as fechaduras digitais da Papaiz.