Dicas para escolher o tamanho de cadeado para a sua casa

Você deve estar se perguntando “Como escolher o tamanho de cadeado”? Pois bem. Quando precisamos comprar um cadeado enxergamos isso como uma missão bem simples. Mas é preciso considerar que a escolha dessa peça precisa seguir alguns critérios importantes, que irão fazer toda a diferença na sua durabilidade e usabilidade.

Como todo produto que oferece uma variedade de opções, os cadeados se diferem em seu tipo, tamanho e material de fabricação, entre eles metal, alumínio, latão e aço. Quanto mais resistente for o material, mais durabilidade a peça terá.

Com tantas alternativas disponíveis é necessário saber escolher o melhor cadeado para cada utilidade e, por esse motivo, preparamos esse artigo que irá apresentar algumas dicas importantes para que você acerte na escolha e adquira o cadeado ideal para a sua casa. Confira!

Entenda as indicações de tamanho e qual a medida ideal para cada uso

Cada cadeado tem um tamanho, indicado pelas letras CR, precedidas de um número, que é a medida dele. Ou seja, um cadeado CR 25, por exemplo, possui 25mm.

Essa marcação é indicada tanto na embalagem como no próprio cadeado, e facilita quando há a necessidade de comprar um cadeado do mesmo tamanho de outro que a pessoa já possui, além de fazer com que o consumidor saiba exatamente o tamanho do cadeado que está comprando.

Então, como escolher o tamanho de cadeado? Para isso você precisa considerar a medida dele, conforme o tamanho do ferrolho e das correntes que ele irá trancar.

A medida indicada no cadeado corresponde ao tamanho do seu corpo e, se essa for muito pequena, ele não terá tamanho suficiente para envolver o ferrolho ou a corrente. Por outro lado, não há sentido em comprar um cadeado muito grande quando um menor já daria conta do recado, isso porque quanto maior, mais caro ele irá custar.

Outra questão importante é que o tamanho do cadeado está associado à sua resistência e, por isso, você também precisa considerar essa questão na hora de comprar o seu. Veja os tamanhos de cadeado mais comuns e onde geralmente eles são utilizados.

- CR 20 a 25 (20 a 25 mm): nível leve de segurança, indicado para trancar objetos pequenos como bolsas, armários e maletas;

- CR 30 a 50 (30 a 50 mm): nível médio de segurança, indicado para trancar janelas, motos e bicicletas;

- CR 50 a 70 (50 a 70 mm): nível alto de segurança, indicado para trancar portões de residências, lojas e caminhões.

Saiba escolher o modelo de cadeado mais apropriado

Não é só o tamanho que é importante no cadeado, mas também o seu modelo, que varia desde os mais tradicionais, com o uso de chaves para trancar, até os modelos mais bem elaborados, que utilizam segredo ou digitais para na sua abertura.

Confira abaixo quais os modelos de cadeado mais utilizados e para quais utilidades cada um deles é indicado:

- Cadeados com segredo: utilizam uma combinação de 3 algarismos e são muito utilizados em viagens, academias, escolas e no trabalho, já que não é preciso ficar carregando a chave para todos os lados, correndo o risco de perdê-la.

Outra vantagem desse tipo de cadeado é que ele é bastante seguro e, por esse motivo, é também muito utilizado nas residências, em portões, armários e equipamentos de casa.

 

 

 

 

 

 

 

 

 



- Cadeado Bluetooth:
o cadeado bluetooth é um dos mais modernos. Você não precisa de chaves e pode abri-lo por meio de aplicativo, com um simples toque no seu celular. É tecnologia e segurança para você.




 

 

 

 

 

 







- Cadeado com cabo de aço:
se você já precisou prender sua bicicleta para deixá-la estacionada e evitar roubos, já sabe que os cadeados típicos para essa função são diferentes. 

Eles possuem um cabo de aço revestido por um tipo de borracha ou um plástico resistente, permitindo que ele fique exposto a ações do tempo, como chuva e sol.

Apesar de seu uso comum nas bicicletas, esse cadeado também pode ser utilizado nos portões de casa ou em equipamentos de informática, sendo trancado com segredo ou chave simples.

- Cadeado convencional: esse é o modelo mais comum de cadeado e com excelente custo-benefício. Além disso, ele é muito seguro, pois é produzido com latão e costuma ser usado em portões, correntes, janelas, malas, bolsas, cofres, bicicletas, caixa de ferramentas, equipamentos e muito mais.



 

 

 

 

 

 

 

 


Apesar de possuir uma tecnologia simples, se forem fabricados com materiais de qualidade, esses cadeados podem facilmente garantir a segurança necessária.

Além dos modelos, os cadeados são vendidos em diversas opções de cores, revestimentos e design. Vale também destacar que alguns modelos são encapados e por esse motivo, são mais protegidos contra o sol, a chuva, riscos e pancadas.

Veja aqui todas as opções de modelos de cadeados Papaiz.

Como escolher o tamanho de cadeado ideal: verifique a resistência do material

O material do cadeado é um dos principais fatores que irão determinar sua segurança. Ele pode ser feito de metal, alumínio, latão, aço e zamac. Esses materiais são resistentes a impactos, riscos e corrosão.

Normalmente o tipo de material mais usado é o aço, enquanto que o alumínio, apesar de ser menos utilizado e mais leve, também possui uma boa resistência. O latão é bastante visto nos cadeados com chave e o zamac é uma mistura de alumínio, zinco, cobre e magnésio. 

Não deixe de considerar que, para garantir maior vida útil ao cadeado, é ideal aplicar óleo lubrificante periodicamente em sua estrutura, principalmente se ele fica exposto à ação do tempo.

Como você viu, existem diversas opções de cadeados para você escolher, porém, o mais importante nisso tudo é que o seu cadeado ofereça resistência e funcione perfeitamente, sem falhas que comprometam a segurança.

Agora que você já sabe tudo sobre cadeado, acesse nosso site e conheça uma linha de cadeados totalmente baseada em resistência e qualidade.