Cadeado Resistente: Onde encontrar?

A segurança do lar sempre foi um fator muito importante para o bem-estar de toda a família. No Brasil, a realidade preocupante de casos de violência reforça a ideia que se resume em uma simples palavra para a proteção das portas de casa ou do estabelecimento: cadeado resistente. A escolha adequada será determinante para garantir toda a segurança que é necessária dentro da sua residência.

Nesse caso, pensar em proteger seus entes queridos no conforto da sua casa, e garantir a segurança dos seus bens materiais, independentemente de onde estejam armazenados, significa que é imprescindível optar por medidas efetivas de segurança. E o ponto principal é considerar todos os aspectos que envolvem as trancas ideais para a fechadura dos seus portões.

Tendo isso em mente, listamos algumas medidas essenciais para auxiliar na sua escolha de garantir uma proteção adequada às pessoas que você ama, ou em casos de estabelecimentos diversos, manter a segurança dos seus produtos, de forma a compreender todos os pormenores que vão impactar diretamente na integridade da sua residência.

Cadeado resistente: noções básicas

Com as diversas tecnologias que o mercado oferece no que se refere às fechaduras, é comum muitas pessoas pensarem que esse é um assunto de extrema complexidade. No entanto, a realidade demonstra que isso não reflete necessariamente em algo difícil de escolher, a necessidade apenas é de atentar para alguns detalhes na hora de tomar a decisão de escolher o cadeado adequado.

Ou seja, as noções básicas que devem ser consideradas são: o modelo do cadeado e o seu tamanho. Com isso em mente, acrescente a ideia que cadeados oferecem mais segurança quando possuem na sua estrutura um número elevado de pinos e uma composição maciça. Dessa forma, a rigidez do cadeado pode ser sentida ao simples toque e manuseio, a fim de verificar a sua resistência.

Nesse contexto, é importante desmistificar a ideia de que em todos os casos são necessários cadeados que oferecem mecanismos tecnológicos de senhas e combinações inquebrantáveis. Essas travas eletrônicas realmente são muito úteis, mas nem sempre sua utilização é urgente, e optar por outro cadeado evita gastos desnecessários também que refletem em simplicidade e segurança.

Dessa forma, cadeados eletrônicos com senhas são recomendados para estabelecimentos ou domicílios diversos, em casos de múltiplos negócios, como estabelecimentos variados, ou uma propriedade diversificada. Assim, garante facilidade na hora de administrar tantas portas, reduz o número de chaves com simples combinações precisas e garante a proteção adequada.

Cadeado resistente: tradição da marca

Além de todos os processos que envolvem a composição e os aspectos funcionais do cadeado, é necessário reconhecer as suas origens. Ou seja, considera-se então se ele é produzido por uma fábrica que garanta qualidade em todos os processos, e uma marca que seja certificada e dentro da norma ABNT, inclusive a tradição de anos atuando nesse mercado.

Nesse sentido, e de acordo com a norma brasileira ABNT NBR 15271:2013, os cadeados estão divididos entre níveis de segurança do número 1 ao 10, sendo esse número 10 o padrão máximo que determina o cadeado mais resistente. Desse modo, essas exigências da norma definem qual a melhor opção que está tecnicamente enquadrada nesse regulamento estabelecido.

Dessa forma, a necessidade de conhecer todos os detalhes da marca do cadeado que você está pensando aderir é essencial para evitar possíveis transtornos. Isso significa que deve optar por uma marca que tenha um reconhecimento na atuação funcional dentro de todos os aspectos de segurança que os permeiam, principalmente os que estão sendo oferecidos para a proteção da sua residência.

Nesse contexto, consideram-se também as matérias-primas que compõem um cadeado maciço. Dessa forma, verificar se os cadeados são fabricados com materiais de aço, latão, alumínio e zamac. Essas substâncias são essenciais para compor um cadeado duradouro e que oferece toda segurança, pois resiste a situações de: impactos; corrosões; riscos e quaisquer tentativas de arrombamentos.

De modo geral, pensar no cadeado adequado é também considerar todas as suas etapas de produção, observar se ele está dentro das exigências requeridas, se combina de forma específica com os seus portões e, principalmente, reconhecer a marca que está produzindo esse tipo de cadeado, seus níveis de atuação no mercado e a tradição que define a qualidade dos seus produtos.

Cadeado resistente: Papaiz oferece resistência e segurança

Como dito anteriormente, considerar o nome da marca é imprescindível na hora de tomar uma decisão acerca de qual cadeado adquirir. A Papaiz teve origem na Itália e foi fundada no Brasil por Luigi Papaiz em 1952. O empresário transformou a marca em uma referência em cadeados e fechaduras, tendo sempre uma visão empreendedora com foco na segurança dos consumidores.

Além disso, a Papaiz opera em mais de 20 países, fabricando produtos como: cadeados; fechaduras residenciais e de móveis; dobradiças e acessórios. A Papaiz também é reconhecida como uma empresa que cria tendências, pois possui sempre uma qualidade sofisticada no acabamento de seus produtos, que constantemente reflete em produtos e serviços altamente qualificados.

Além de todas essas vantagens e reconhecimento da marca, a Papaiz oferece cadeados resistentes de diversos modelos, ideal para os que estão buscando segurança para o seu lar, uma eficiência maior na fechadura de seus portões, consiste, nesse sentido, na diversidade dos cadeados que são oferecidos para que você possa escolher aqueles mais adequados para a sua residência.

Para exemplificar melhor a qualidade desses produtos, considere então os 3 principais cadeados: o cadeado simples, haste longa e Tetra-Chave. Esses cadeados fabricados pela Papaiz são extremamente seguros e eficientes. O cadeado com chave é o mais comum no Brasil, e contém diversos tipos de chaves que combinam com o modelo selecionado.

O cadeado para portão com haste possui sistemas de segurança mais atualizados, já o Cadeado Tetra-Chave é bastante resistente e possui um sistema de 4 lados que protege ainda mais os portões e evita arrombamentos. Esses são apenas alguns dos diversos cadeados resistentes que a Papaiz oferece para todos aqueles que buscam proteção adequada.

Ficou curioso? Então confira agora mesmo onde encontrar os cadeados resistentes da Papaiz em todo o Brasil!