Saiba qual é o melhor tipo de cadeado para portão

Manter a segurança do nosso lar ou dos nossos negócios é uma das mais difíceis missões para quem convive em um país cercado de diversas ameaças a nossa segurança. Por isso, investir no cadeado para portão certo passou a ser requisito fundamental para se manter em proteção.

Quem busca por essa proteção, encontra uma extensa variedade de opções, pois existem diferentes tipos de cadeados com diferentes funções e níveis de proteção. Portanto, para adquirir o seu novo cadeado, é importante identificar qual a sua principal necessidade e finalidade de uso, para então começar a procurar pelo cadeado ideal.

Para uso em portões, é recomendado que o cadeado seja resistente contra arrombamentos, que seja grande e feito de material duro e resistente, como os metais.

Pensando na grande variedade de produtos, listamos 3 principais modelos recomendados de cadeados para portões.













1. O simples e clássico cadeado para portão com chave 

Modelo simples e clássico, o cadeado para portão com chave é o mais utilizado pelos brasileiros pela importante variedade de tamanho, pelo seu preço mais acessível e pela facilidade de uso. O cadeado de chave varia de pequeno a grande.

Além disso, o seu nível de segurança medido através da quantidade de pinos que o item possui, podendo variar de 4 a 16 pinos.

Cadeados que possuem de 4 a 10 pinos são mais indicados para portões pequenos, já para portões grandes externos, o de 16 pinos é o mais indicado por ter maior nível de segurança.

Além disso, utilizar o cadeado junto a uma corrente, ainda que pequena, para fechar o portão, é o mais indicado.

O cadeado com chave acompanha, normalmente, de 1 a 3 chaves reservas, proporcionando mais segurança caso a chave principal seja perdida.

2. Cadeado para portão Haste Longa


















O cadeado para portão com haste longa é ideal para a segurança de sua casa ou escritório. Eles são produzidos com matérias de primeiríssima qualidade na Papaiz. Além disso, este tipo de cadeado conta com sistema de segurança e tecnologia atuais.

Este cadeado da Papaiz é sinônimo de referência mundial de qualidade. É possível contar com proteção de longo alcance, pois a haste longa consegue trancar portões onde a haste tradicional não alcança a área de fechamento.

O cadeado para portão haste longa da Papaiz é fabricado com latão maciço, possui haste de aço cromada e cementada e possui 2 chaves de latão niqueladas.

3. Cadeado para portãoTetra-Chave


















O Cadeado para Portão Tetra-Chave possui segurança quadruplicada. Ou seja, o seu lar estará em proteção. Esta Linha de cadeados da Papaiz é produzida em latão maciço, um material muito resistente. Além disso, o sistema de chave com 4 lados dificulta ainda mais a violação.

É importante ressaltar que a possibilidade de inúmeras combinações de segredo: mais de 40 milhões.

Este é um dos cadeados para portão mais procurados devido a proteção que ele traz.

O tamanho ideal para o seu cadeado para portão

Quem opta pelo cadeado com chave deve se atentar ao tamanho do cadeado, pois essa característica é fundamental para garantir o nível de segurança desejado.

Existem três principais tamanhos desse modelo:

- De 20 a 25mm: proporciona proteção a nível leve, indicado para pequenos objetos e armários;

- De 30 a 50mm: possui nível de segurança médio, indicado para portões, bicicletas e motos;

- De 50 a 70mm: nível de segurança alta: o mais indicado para portões externos de casas e lojas.

Para outros tipos de cadeados, a dica também é válida. Escolher um cadeado muito pequeno para utilizar em grandes portões pode acarretar em sérios problemas futuros de segurança.

O material ideal para um cadeado para portão resistente

Além do tamanho ideal para o tipo de uso desejado, identificar qual o material utilizado no cadeado escolhido também é fundamental para uma durabilidade adequada e alta resistência. Os materiais mais resistentes a impactos, riscos e corrosões são o aço, latão, alumínio e zamac.

Cadeados feitos de aço são, no geral, os mais encontrados no mercado, no entanto, os cadeados de chave, conhecidos por serem mais clássicos, são normalmente feitos de latão. Cadeados feitos de alumínio são resistentes e mais leves. Já os feitos com zamac, uma mistura de magnésio, cobre, alumínio e zinco, são mais nobres e possuem alta durabilidade.

Para que o cadeado seja resistente e duradouro, é preciso que este tenha resistência a água, pois cadeados utilizados em portões normalmente estão expostos a chuvas e outros tipos de umidades. Portanto, para escolher o cadeado ideal é imprescindível que você identifique qual o material utilizado na fabricação do cadeado, qual o seu tamanho, quais as suas funcionalidades e identificar se o cadeado escolhido é a prova d’água.

Papaiz: uma marca do Grupo ASSA ABLOY, líder em soluções de segurança

Se você está procurando pela melhor solução para abertura de portas e portões, a ASSA ABLOY pode ser a melhor solução para você! Com 26 anos no mercado no Brasil, a empresa é líder mundial em soluções para abertura de portas, tendo mais de 400 empresas presentes em 70 países.

A ASSA ABLOY está no Brasil desde o ano de 2001 e adquiriu grandes marcas nacionais com alta qualidade no mercado, como a La Fonte, Papaiz, Silvana, Udinese, Metalika e Vault.

O Grupo ASSA ABLOY possui uma grande variedade em sua cartela de produtos, que trazem o que há de mais novo em tecnologia e podem proporcionar a você toda a segurança que precisa.

Portanto, se você deseja saber mais sobre o assunto e conhecer as marcas do grupo que são referência no mercado, acesse o site da ASSA ABLOY e encontre as melhores soluções para abertura de portas e portões disponíveis para você.