Qual a melhor marca de cadeado?

Para escolher a melhor marca de cadeado é preciso se atentar não só às características do produto que ela oferece, como também a sua história no mercado. 

Para escolher um cadeado, é preciso levar em conta os modelos existentes no mercado, como é a sua abertura e onde ele será usado, pois não vale a pena ele ser caro e eletrônico, se o que você vai trancar é um objeto de baixo valor. 

Mas para te ajudar na escolha, confira abaixo o que levar em conta na hora de comprar um cadeado e como escolher a melhor marca.

Como escolher o cadeado? 

Pode parecer uma escolha simples, mas com tantos modelos de cadeados, você pode se confundir na hora da escolha. 

Além disso, é preciso saber qual material é feito o cadeado, a tecnologia usada, o tamanho e a quantidade de pino.

Material 

A primeira coisa que você precisa ter em mente é que o cadeado precisa ser seguro contra arrombamentos. E algo que influencia isso é o tipo de material que ele é feito. 

Os mais comuns são os de alumínio, aço e latão, mas também encontramos cadeados feitos de zamac, como o modelo TSA da linha Fun da Papaiz

Materiais mais resistentes são os que têm maior segurança e eficácia contra arrombamentos. Portanto, considere sempre onde você vai usar o cadeado para escolher um material compatível com o nível de proteção que você precisa.

Tipo 

O tipo é a tecnologia usada para trancar e abrir o cadeado. O mais comum é o que usa chave, mas há os de senha numérica, impressão digital e até mesmo os que usam aplicativo de celular. 

Os modelos com aberturas inteligentes podem ter um custo mais alto, mas são muito mais práticos. Se você tem o hábito de usar armário na academia, por exemplo, os cadeados com impressão digital podem ser uma boa opção, pois você não precisa ficar procurando as chaves para pegar ou guardar as suas coisas. 

Mas caso esteja planejando uma viagem internacional, os de senha com a tecnologia TSA são os mais indicados, uma vez que se os oficiais dos aeroportos conseguem abrir as bagagens e fechá-las sem precisar arrombar o cadeado.

Tamanho 

Sabia que todo cadeado tem uma sigla que indica o seu tamanho? É a sigla CR seguida de um número que mostra o tamanho em milímetros. Por exemplo, se no seu cadeado tem a sigla CR20, significa que ele tem 20 mm; se tem a sigla CR70, significa que ele tem 70 m; e por aí vai. 

A variação do tamanho de um cadeado pode variar de 10 mm a mais de mil milímetros. E quanto maiores eles foram, mais seguros são.

Pinos 

A quantidade de pinos também conta na hora de saber qual é o cadeado mais seguro, ou seja, quanto mais pinos, mais seguros contra arrombamentos eles são. 

Isso significa que se você precisa proteger um objeto de valor ou ambientes como portões de casa, vale a pena investir em modelos de cadeados com mais pinos internos. 

Os mais comuns são cadeados de um a quatro pinos, mas é possível encontrar modelos com 16 pinos.

Escolhendo a marca 

Você já sabe o que levar em conta na hora de escolher o melhor cadeado, mas como escolher a melhor marca? 

Faça uma pesquisa com as marcas de cadeados disponíveis no mercado. Olhe comentários dos usuários e escolha o que mais combina com você. 

Leve em conta também há quanto tempo a marca está no mercado. A Papaiz, por exemplo, foi fundada em 1952 e, além do Brasil, está presente em mais de 20 países, mostrando que é uma marca consolidada e de confiança. 

E que tal aproveitar para conferir os cadeados que a marca tem na sua loja online? Nela você encontra todos os modelos da Papaiz, além de outros produtos da companhia. 

Perguntas Frequentes 

1) Qual o melhor cadeado?

O melhor cadeado é o TSA da linha Fun da Papaiz, pois é seguro, clássico e de alta qualidade. 

2) Qual é o cadeado mais seguro?

O cadeado mais seguro é o TSA da linha Fun da marca Papaiz, além de outros modelos do fabricante. 

3) Onde encontrar o cadeado?

Você encontra o cadeado TSA da linha Fun da Papaiz na loja online da Papaiz. Lá tem os melhores modelos.