Fechadura Digital: 5 fatores para a sua escolha

Quando o assunto é soluções para portas, a fechadura digital pode ser um elemento que une praticidade, elegância e modernidade aos mais diversos ambientes, deixando sua família e seu patrimônio seguro.

Continue lendo para saber tudo o que você precisa para optar pela melhor fechadura digital para a sua casa. 

Fechadura digital: 5 pontos positivos que mudarão sua vida

Fechaduras eletrônicas (ou fechaduras digitais), por incrível que pareça, são um dos melhores pontos de entrada na automação residencial. Elas adicionam função e estilo à sua porta de entrada e, cada vez mais, o mercado oferece diferentes opções e modelos, com soluções para todos os tipos de porta. 

Veja a seguir 5 pontos que mudarão sua vida diária. 

Nada de ficar dependendo de chaves

Um dos inconvenientes da fechadura convencional é ficar dependendo das chaves. Isso traz uma série de pequenos entraves para o dia a dia, como por exemplo: 

- Sair para correr e ficar ouvindo o barulho das chaves no bolso; 

- Se atrapalhar com as chaves na hora de entrar em casa ao carregar bolsas ou sacolas de mercado; 

- Esquecer as chaves na rua e correr o risco de não conseguir entrar em casa; 

- Perder as chaves ou quebrar a chave na fechadura e ficar dependendo da chegada de um chaveiro; 

- Se esquecer de trancar a porta de casa e acabar não protegendo a sua família e os seus bens, entre outras situações. 

Uma fechadura digital contorna todos esses problemas, pois possui uma série de recursos que vão mudar a sua vida diária. Isso inclui recursos como controle de voz, acesso com cartão de aproximação, acesso com senha, dentre outras opções. 

Esqueceu-se de trancar sua porta? Ela dará um aviso sonoro, impedindo o descuido. E é possível acionar o travamento automático, de modo que ela tranque sozinha quando você passar. 

Mantenha suas chaves antigas

Exatamente o que você leu. Não é porque atualizou para uma fechadura digital que precisará necessariamente substituir sua chave. Há modelos de sobrepor que permitem manter a sua fechadura existente, sem a necessidade de fazer uma nova furação. 

Sua casa muito mais estilosa

Muitas pessoas pensam que colocar uma fechadura digital significa ter uma porta desajeitada ou estranha. Não poderiam estar mais erradas. Veja a Fechadura Smart Lock, por exemplo: à distância, parece uma fechadura comum. 

No entanto, esse modelo de fácil instalação com design exclusivo Papaiz tem cadastro de até 09 usuários, comando de voz em Português e Espanhol, vem com 05 cartões de abertura e pode ter até 99 cartões cadastrados. Tudo isso com opções de acabamento em preto e prata, combinando com qualquer ambiente.

Pessoas autorizadas acessando o ambiente quanto você estiver fora

Há várias situações em que é útil poder oferecer acesso à sua casa quando você está ausente: 

- Durante uma viagem em que alguém precise alimentar seu pet; 

- Diaristas ou outros profissionais que necessitem de acesso à sua casa na sua ausência; 

- Alguém precisando buscar um documento de que você precise enquanto está no trabalho; 

- Amigos ou familiares chegando com frequência; 

- Pessoas alugando seu imóvel por temporada ou airbnb; 

Nessas e em outras situações, um bloqueio inteligente pode tornar a vida mais fácil para todos. Tudo sem necessidade de esconder um conjunto de chaves perto da porta ou fazer diversas cópias e deixar espalhadas por aí. 

É possível, inclusive, restringir os horários em que alguém acessa a sua casa, ou dar acesso ilimitado para que o sistema funcione para todas as pessoas autorizadas. 

Sua casa muito mais segura

Toda fechadura tem a ver com proteção e segurança. Mas basta pesquisar na internet como arrombar uma porta e você verá vários tutoriais sobre como fazê-lo. 

É verdade que fechaduras eletrônicas podem ser conectadas à rede e que é necessário manter as senhas seguras e tomar cuidado na hora de selecionar a quem dar cartões de acesso. 

No entanto, a fechadura digital elimina o risco de alguém roubar suas chaves sobressalentes escondidas perto da porta e dificulta arrombamento na medida em que não deixa sua fechadura aparente.

Sem a necessidade de ter chaves reserva espalhadas por aí, é possível manter sua casa muito mais protegida.

Fechadura digital: uma vida muito mais moderna

Como podemos ver, a fechadura digital é um recurso muito moderno que adiciona praticidade, comodidade e segurança ao seu dia a dia, mantendo sua família e seu patrimônio protegidos.

E isso sem abrir mão do estilo, havendo possibilidade de escolher entre diversos modelos de fechadura digital: com ou sem maçaneta, com ou sem trinco reversível etc.

Deixe sua vida muito mais simples escolhendo uma fechadura digital Papaiz agora mesmo!

Fechadura digital: qual modelo escolher?

Na hora de escolher a sua fechadura digital, há algumas considerações que podem ajudar na escolha do modelo. Veja a seguir algumas questões que você deve ter em mente na hora de escolher a sua.

Qual o tipo e espessura da porta?

Uma das primeiras considerações é sobre o tipo da porta e qual sua espessura. Por exemplo, a Fechadura Smart Lock SL110 é uma fechadura de embutir ideal para portas com espessura de 30 a 50mm.

Já a Fechadura Smart Lock é ideal para portas de giro e, como não possui trinco reversível, é necessário comprar já na posição correta em que irá utilizar.

A Papaiz também oferece opções de fechadura digital para móveis de madeira ou móveis de aço, mantendo documentos e outros objetos importantes seguros.

Pilha ou bateria?

Uma preocupação é sobre a fonte de alimentação da sua fechadura digital. Muitas pessoas evitam as fechaduras eletrônicas por medo de esquecer de trocar as pilhas ou a bateria, mas a fechadura digital tem um sinal sonoro para informar, com antecedência, que está na hora de trocar.

Ainda assim, caso esqueça, há formas de alimentar sua fechadura em uma emergência. A Fechadura Eletrônica SL130 da Papaiz, por exemplo, é uma fechadura de embutir que tem Entrada Micro USB para alimentação externa de emergência para bateria.

Quantas pessoas podem acessar?

Outra consideração na hora de escolher sua fechadura digital é quantas pessoas precisam do acesso. A Fechadura Smart Lock SL130 permite cadastro de até 30 usuários (3 administradores), enquanto a Fechadura Smart Lock SL110 permite cadastro de até 99 usuários com senha.

Ao escolher sua fechadura, verifique quantas pessoas precisam do acesso ao ambiente e quais modelos atendem a essa necessidade.

Que modos de acesso você deseja?

A fechadura digital oferece muita comodidade para a sua vida. Isso significa que há modelos com acesso por cartão de aproximação, acesso por painel digital e até mesmo por biometria.

Verifique os modos de acesso deseja e escolha entre as opções da Linha Digital Papaiz.

Ficou interessado? Acesse a loja da Papaiz online e encontre fechaduras digitais no Brasil inteiro.