Fechadura Digital: Quais benefícios para a minha casa?

Estamos tão habituados com o jeito de nossas portas e portões, que, às vezes, nem mesmo notamos o quanto poderíamos ter mais eficiência, rapidez e segurança em seu funcionamento. Se você ainda não entendeu, estamos falando de fechadura digital. 

Leia este artigo e descubra um pouco mais sobre elas e sobre os benefícios para a sua casa. 

Caso você já conheça as fechaduras digitais também pode encontrar a sua na loja Papaiz. 

É difícil encontrar alguém que nunca tenha perdido as chaves de casa. Infelizmente, essa situação pode acontecer com qualquer um de nós. A dor de cabeça vinda com a ela ainda se alia ao gasto com chaveiro, troca de fechadura, ou mesmo a espera de algum morador da casa para poder abrir a porta ou portão. 

Imagine, nunca correr o risco de ficar trancado do lado de fora de casa. Ou mesmo não ter que se levantar de madrugada, quando o filho voltando de uma festa esqueceu de levar as chaves. Parece um sonho não é mesmo? 

No entanto, já existe uma solução para todas essas situações. Trata-se da fechadura digital. 

Fechadura digital: qual a diferença para a fechadura que eu tenho em casa

A principal diferença da fechadura digital para as convencionais está em sua tecnologia. Ela utiliza mecanismos e dispositivos eletrônicos para liberar o acesso e também para ser trancada. 

Enquanto as fechaduras convencionais dependem de chaves para serem abertas e trancadas, as fechaduras digitais podem ser acionadas com senhas, cartões, conexões Bluetooth, ou até mesmo por biometria, dependendo do modelo escolhido. 

Além desses pontos, a facilidade também é um importante diferencial, principalmente quem mora em centros urbanos, sabe o quanto pode ser perigoso ficar parado ao portão enquanto procura a chave na bolsa.

Com a fechadura digital, não existe esse problema. Basta digitar a senha, liberar a entrada pelo smartphone, ou colocar o dedo ao leitor de digitais e o acesso será liberado.

Outra facilidade em relação às fechaduras convencionais, é que a fechadura digital também pode ser trancada à distância através de seu aplicativo, não depreendendo as preocupações de ter trancado ou não as portas.

Além disso, em casas com fluxo de funcionários, eventualmente, é inevitável deixar as chaves com alguns deles para que cuidem das coisas ou entrem na casa quando necessário.

Com fechadura digital, é possível ter o controle desse acesso mesmo não estando em casa e até mesmo limitar os horários de entrada dos funcionários, aumentando a segurança deles e do domicílio.

Outro ponto importante é distinguir as fechaduras digitais das fechaduras eletrônicas. Os modelos eletrônicos podem ser abertos à distância, no entanto, dependem de fios e energia elétrica regular para isso.

Já as digitais não precisam ser ligadas a rede de energia, pois possuem baterias internas. Além disso, ainda avisam quando as baterias estão fracas e permitem acesso dos usuários mesmo que se encontrem totalmente descarregadas.

As fechaduras eletrônicas também necessitam de acionamento interno para serem abertas sem as chaves, diferentemente das digitais, que oferecem inúmeras possibilidades de abertura e fechamento.

Fechadura digital: tecnologia para o seu ambiente

Entre os diversos benefícios da fechadura digital para sua casa ou empresa está a possibilidade de ter maior controle dos acesos internos e esternos.

Elas possibilitam a criação de senhas numéricas temporárias para a entrada e saída de hospedes ou visitantes. Podendo ser também incluídas nos quartos, dando maior privacidade e segurança a eles e aos moradores da casa.

É uma ótima solução para pousadas que costumam sofrer com perdas e reposição de chaves. Com a fechadura digital, é possível entregar um cartão de acesso ao hospede ou mesmo conceder uma senha, ou ainda registrar sua biometria temporariamente, de modo que ele tenha acesso livre e privacidade total durante sua estadia.

Para empresas de grande circulação também pode ser uma grande aliada, garantindo que as portas estarão sempre fechadas, dispensando a mão de obra de um porteiro ou controlador de acesso.

Além de todos esses pontos, a fechadura digital ainda é muito mais resistente a arrombamentos, podendo contar com alarme contra esse tipo de ação. Isso sem falar que não existe a possibilidade de ter as chaves furtadas ou copiadas.

Para casas com crianças, animais e demais moradores, que precisam ter seu acesso à rua ou a outras áreas, as fechaduras digitais apresentam mecanismos que dificultam a abertura da porta quando acionados, impedindo a passagem de não aptos. Porém elas ainda podem manter as portas destrancadas, facilitando o usuário, caso assim deseje.

Dessa forma, não é necessário usar a chave ou o trinco, toda a vez que passa pela porta e é preciso impedir a passagem do animal ou da criança.

Fechadura digital: modelos de fechaduras da Papaiz

Existem diversos modelos de fechadura digital, tanto falando em design, quanto em funcionalidades e até mesmo em sistema de instalação.

É importante ressaltar que, dependendo do modelo escolhido, é preciso ficar atento ao lado de abertura da porta, pois alguns apresentam o lado de instalação definidos. Desta forma, fechaduras para abertura no lado esquerdo, somente, funcionarão com portas com abertura para o mesmo lado e vice-versa.

Outro ponto de destaque é que na loja Papaiz é possível encontrar, de qualquer lugar do país, inúmeros modelos de fechadura digital, contando ainda com a grande qualidade da marca.

Em termos de modelos existe uma diferença básica entre duas linhas, a de embutir e a de sobrepor. A fechadura digital de embutir é instalada por dentro da porta, possuindo, da mesma forma, inúmeras funcionalidades como o acionamento por biometria e por Bluetooth. Normalmente, esse modelo vem com maçaneta.

Já a fechadura digital de sobrepor possui um display que permite digitar senhas, por exemplo. Esse modelo pode vir ou não com maçanetas.

Outra variação são os modelos com chaves de emergência tradicionais. Algumas fechaduras digitais ainda contam com o sistema convencional de abertura e fechamento, possibilitando que o usuário utilize este metodo em situações de emergência. 

Praticamente todos os modelos também funcionam com cartão de aproximação, bastando encostar o cartão-chave para destrancar a fechadura.

Para encontrar o modelo ideal de fechadura digital para a sua casa, basta acessar a loja da Papaiz.