Qual é a fechadura digital mais segura do Brasil?

As fechaduras digitais já não são mais uma novidade no mercado e aos poucos estão deixando de ser uma exclusividade em hotéis e conquistando as residências. Práticas ao dia a dia, elas ainda trazem segurança e comodidade para as portas de casa, apartamento e escritórios. 

Há diversas características que diferenciam as fechaduras digitais entre si, mas como saber qual é a fechadura digital mais segura do Brasil? Na hora de comprar a sua é preciso levar alguns pontos em conta. Siga com a leitura para descobrir mais!

O que levar em conta na hora de comprar 

Na hora de escolher a melhor fechadura digital para a sua residência, é preciso ficar atento a: 

Função: algumas fechaduras contam com maçaneta, podendo substituir uma fechadura tradicional, enquanto outras não possuem maçaneta, mas possuem funções extras a uma fechadura tradicional 

Acionamento: existem quatro meio de abrir uma fechadura digital - senha numérica, cartão de aproximação, biometria digital e bluetooth (app de celular) 

Instalação: as fechaduras podem ser instaladas sobrepostas ou embutidas nas portas. 

Portas: há fechaduras para todos os tipos de portas e o material deve ser levado em conta na hora da escolha.

Escolhendo a melhor fechadura 

Toda fechadura digital tem como função trancar e destrancar uma porta, porém um muito mais segurança do que as fechaduras tradicionais, aquelas com chaves. E antes de escolher o melhor modelo, é preciso levar em conta a sua necessidade. 

Confira com mais detalhes os pontos que citamos acima:

Método de abertura 

Esqueça as chaves! As fechaduras digitais dispensam esse item e elas podem ser acionadas de quatro maneiras.

Senha 

Nesse tipo de acionamento o usuário utiliza uma senha numérica para abrir a porta de casa. Modelos como a Smart Lock SL100 da Papaiz é possível cadastrar até nove usuários diferentes.

Cartão 

Nesse acionamento, basta aproximar o cartão codificado para abrir a porta. No modelo que citamos acima da Papaiz, a Smart Lock SL100, possui cinco cartões de abertura, mas é possível cadastrar até 99 cartões de proximidade em uma mesma fechadura.

Biometria 

Fechaduras digitais com biometria são abertas com a impressão digital devidamente cadastrada, se tornando muito mais prática na hora no dia a dia.

Aplicativo 

Em alguns modelos, é possível usar o celular para entrar em casa. Para isso é preciso baixar um aplicativo e emparelhar o celular com a fechadura digital.

Instalação 

Existem dois tipos de fechaduras digitais: de sobrepor e de embutir.  

As de embutir são instaladas com o maquinário dentro da porta, ou seja, seu mecanismo fica oculto. São indicadas para portas de madeira e metal. 

Já as de sobrepor ficam com o maquinário para fora da porta e são instaladas na moldura.

Portas 

Antes de comprar a fechadura digital é preciso verificar em qual porta ela será instalada, pois cada modelo precisa de uma espessura mínima da porta para instalação.

Geralmente, as de embutir precisam ser instaladas em portas com pelo menos 30 mm de espessura, porém as de sobrepor precisam de menos espaço e existem alguns modelos que podem até ser instaladas em porta de vidro.

Autonomia das fechaduras digitais 

As fechaduras digitais possuem uma estrutura autônoma de funcionamento, ou seja, elas não precisam de energia elétrica para funcionarem. 

O modelo Smart Lock SL100, por exemplo, funciona com quatro pilhas AA e quando elas estão para acabar, um sinal sonoro é emitido, indicando bateria fraca. 

E antes que você fique preocupado em ter que comprar pilhas a toda a hora, elas duram aproximadamente um ano, levando em conta dez acionamentos da porta por dia. 

Agora que você já descobriu quais pontos levar em conta na hora de escolher a fechadura digital mais segura para a sua necessidade, aproveite para conferir os modelos que a Papaiz oferece em sua loja online e tenha mais segurança na sua residência. 

Perguntas Frequentes 

1) Qual a melhor fechadura digital?

A melhor fechadura digital é a Smart Lock SL100 da marca Papaiz, pois é segura, tecnológica e conectada. 

2) Qual é a fechadura digital mais segura?

A fechadura digital mais segura é a Smart Lock SL100 da marca Papaiz, além de outros modelos do fabricante. 

3) Onde encontrar fechadura digital?

Você encontra a fechadura digital Smart Lock SL100 na loja online da Papaiz. Lá tem os melhores modelos.