Fechadura de porta de entrada: como escolher?

Encontrar a fechadura de porta de entrada certa é uma decisão importante. Afinal, essa escolha terá um impacto direto na sua proteção e, por essa razão, é fundamental certificar-se de que o material cumpra todo os requisitos e consiga impedir a entrada de indivíduos indesejáveis.

Ainda assim, mais do que apenas investir na sua segurança, é imprescindível também que este produto possua resistência ao fogo e à corrosão, garantindo que qualquer intempérie (como a chuva e a mudança climática, de maneira geral) não seja um problema para a sua durabilidade.

Logo, diante deste cenário, é essencial saber como fazer esta escolha de maneira assertiva e, pensando nisso, a Papaiz reservara as melhores soluções para que você não erre neste momento tão imprescindível. Confira agora mesmo.

1. Faça sua pesquisa de maneira detalhada

Passe algum tempo pesquisando as fechaduras certas para a sua porta e certifique-se de escolher um produto que tenha a melhor qualidade disponível no mercado, analisando todas as especificações que a marca oferece e checando se elas atendem à sua necessidade.

Não opte apenas pelo preço, mas, sim, por um conjunto de características que façam com que o material cumpra com o que está predisposto a fazer. Por isso, não tenha pressa em realizar essa escolha.

Além disso, verifique, inclusive, se a fechadura em questão está em conformidade com os padrões estabelecidos pelas normas da ABNT NBR 14913:2011. Você pode fazer isso buscando pela marca na Internet ou olhando a embalagem para saber se há algum indicativo acerca disso.

Saiba que as fechaduras de porta de entrada da Papaiz são seguras e atendem a todos os padrões exigidos por lei.

2. Considere a localização da sua fechadura

Existem três categorias quando se pensa em uma fechadura: a de privacidade, a de passagem e a de entrada. Logo, definir a função principal é o primeiro passo para escolher um produto de qualidade, visto que isso ajudará a determinar o nível de segurança e resistência que precisará manter.

Por exemplo, uma fechadura que ficará em um corredor ou porta interna normalmente não precisará de um nível de segurança maior. A da porta da frente, que é o intuito deste artigo, precisará de proteção redobrada. Assim, ao saber onde ela será alocada, se torna mais fácil ler as especificações e observar quando se adequará melhor à sua rotina.

A Papaiz oferece diversos modelos de fechaduras de porta de entrada. Confira aqui.

3. Pense a respeito da sua segurança

Mesmo dentro de uma marca, as fechaduras possuem graus de segurança que variam desde as eletrônicas até às versões manuais, contando com diferentes tipos de trinco para se adaptarem às necessidades de cada residência ou empresa.

O trinco Multiponto, por exemplo, é composto por três a cinco pontos que travam de maneira simultânea, garantindo uma maior segurança para o ambiente e evitando que qualquer adversidade ocorra, como arrombamentos e entradas forçadas.

Além dele, também existem modelos que são extremamente resistentes no mercado e que caíram no gosto do público, como é o caso das fechaduras com maçaneta. Ainda assim, é importante verificar todas as suas características para saber qual delas se sobressai perante as demais e promete melhores benefícios.

A Papaiz possui fechaduras seguras de diversos modelos, desde as mecânicas às eletrônicas. Dê uma olhadinha aqui.

4. Observe todos os detalhes

As fechaduras são uma parte fundamental de qualquer empreendimento (seja ele corporativo ou residencial) e, como tal, as características que trazem consigo são muito importantes e precisam de toda a atenção do comprador.

Por este motivo, é fundamental estar atento ao formato, ao tamanho em milímetros, ao material e aos recursos que ela possui, como um conjunto de bloqueios, a tecnologia utilizada, se é antiviolação e anti-arrombamento, além de outros pormenores que precisam ser notados.

Além disso, para os proprietários que optam por investir em fechaduras eletrônicas, é melhor escolher uma que tenha as características adequadas ao seu estilo de vida e design.

Conte com as fechaduras da Papaiz. Veja aqui.

5. Valorize a estética, também!

Após passar por todas as etapas acima, considere também pensar na estética como um fator importante para o seu ambiente, compreendendo que as fechaduras possuem uma ampla gama de formatos e acabamentos para combinar com a decoração do seu espaço.

Assim, procure escolher uma na tonalidade e o modelo que mais represente o seu design e que, acima de tudo, também orne com as outras versões das portas internas. Se quiser, inclusive, capriche na externa e garanta que ela se sobressaia das demais, como um verdadeiro cartão de visitas aos que chegarão ao seu local – como amigos, familiares ou colaboradores.

Esta é uma estratégia simples e barata de passar uma boa impressão desde o primeiro contato e, dessa maneira, surpreender a todos.

A Papaiz possui fechaduras com design exclusivo e moderno que se encaixam em seu projeto.

Fechadura de porta de entrada: conheça os modelos da Papaiz

A Papaiz conta com diversas linhas dentro de suas opções de fechaduras, todas elas com um design inovador e garantindo a melhor proteção para o seu ambiente. Conheça-as abaixo e encontre a que se ajusta à sua demanda:

Linha de Fechadura de sobrepor

Quem tem uma porta muito fina, como as de vidro, sabe bem que é quase impossível instalar uma fechadura que fique embutida dentro dela, não é mesmo? Por essa razão, a Fechadura de Sobrepor pode ser uma boa alternativa, uma vez que é colocada sobre a moldura e não demanda de espaço interno.

Além disso, como ela se encaixa bem em até 35 mm, não é preciso embuti-la e o consumidor pode colocá-la tranquilamente no ambiente, garantindo proteção independentemente de qual seja o material da sua porta.

Linha de Fechadura Perfil

Fina e discreta, a Fechadura Perfil é pensada em quem possui uma porta mais estreita e não tem espaço para um modelo padrão e mais largo.

Ainda assim, não se deixe enganar pela aparência mignon deste acessório. Ele é bem resistente a qualquer eventualidade e funciona de maneira excelente em materiais como a madeira e o alumínio.

Linha de Fechadura Fit

Para quem lida com um tráfego médio de pessoas, a Fit é uma fechadura compacta e robusta, que apresenta grande versatilidade e se tornou uma das queridinhas do público. Isso se dá porque ela atende às necessidades sem que o indivíduo precise investir uma quantia exorbitante e ainda protege igualmente, já que é feita de aço.

Linha de Fechadura Standard

A Standard é um modelo para os que valorizam a estética, dadas suas versões retas, curvas e bem delineadas nas maçanetas. Variando de 40 a 55 mm, essas fechaduras são resistentes e também ideais para um tráfego médio de pessoas pelo ambiente.

Linha de Fechadura Design

Também visando a estética, a Linha Design é para quem ama se diferenciar e quer se destacar logo na porta de entrada. Isso porque seus modelos são únicos, trazendo inovação, segurança e ousadia. Vale lembrar que ela é feita para tráfego intenso, sendo perfeita para o lado externo do local.

Linha de Fechadura Soft Touch

Emborrachada, a Soft Touch é voltada para a comodidade do cliente, pensando na maciez e em um sensorial surpreendente. Ela também é feita para um tráfego intenso e se ajusta bem a qualquer estrutura, graças aos seus 55 mm.

Linha de Fechadura Inoxvita

O principal diferencial da Inoxvita é que ela é resistente às intempéries, sendo perfeita para quem possui uma porta de entrada que fica exposta às mudanças climáticas.

Com alta durabilidade, ela ainda lida bem com as regiões de grande maresia, evitando que o material seja corroído por esta condição e gerando uma resistência inigualável. Vale lembrar ainda que, além do apelo estético, o inox ainda é fácil de limpar, o que é ideal para ter sempre uma apresentação asseada já na entrada.

Linha de Fechadura Digital

As fechaduras modernas oferecem tecnologia de ponta para simplificar a sua segurança e apresentam um teclado com um código em vez de uma chave para destrancar a porta. Assim, o teclado pode ser programado para aceitar uma senha que pode ser facilmente redefinida e, com isso, ainda enviar um alerta caso alguém erre os números.

Com isso, moderna e tecnológica, a Fechaduras Digital conta com combinações que irão auxiliar na proteção das portas de entrada. Isso porque qualquer indivíduo que passar por ela precisará de um código ou cartão de acesso, garantindo mais segurança do que as chaves padrões.

Fechadura de porta de entrada: compre na Papaiz

Se consagrando como uma marca com mais de sessenta e oito anos no Brasil, a Papaiz ganhou o reconhecimento dos brasileiros ao apresentar as melhores fechaduras do mercado, todos com certificação de qualidade e atendendo, é claro, às recomendações da ABNT NBR 14913:2011.

Desse modo, se você tem interesse em comprar a sua fechadura de porta de entrada em uma marca que não trará qualquer prejuízo ao seu investimento e ainda agregará ao máximo em seguridade, visite agora mesmo o nosso site, encontre a sua preferida e garanta já. Esta é a sua oportunidade de impulsionar a sua proteção e a de quem está no mesmo ambiente que você. Aproveite!