Cadeados grandes: para que servem?

O cadeado é um objeto para manter o seu patrimônio seguro ou até mesmo limitar o acesso aos locais não autorizados. Os cadeados grandes são robustos e auxiliam nesta proteção. Estes são objetos utilizados há anos e que continuam sendo usados até mesmo nos dias atuais devido a toda a sua eficácia.

 Para quem possui bens de valor em grandes espaços, seja em sua residência ou empresa, os cadeados grandes podem ser a solução simples, eficiente e barata para evitar roubos e invasões a estes lugares.

Existem cadeados de todos os tamanhos. E hoje falaremos dos cadeados grandes: para que servem? Qual a sua utilidade e onde são mais usados? Leia neste artigo.

O cadeado

No decorrer do tempo, o cadeado sofreu diversas alterações no seu design, sempre com o objetivo de acompanhar a evolução tecnológica e industrial, bem como as necessidades de uma melhor segurança.

Eles foram sendo desenvolvidos, se adaptando melhor a diferentes necessidades. Todas as pessoas no mundo já utilizaram um cadeado alguma vez na vida, seja para trancar um grande portão ou um simples diário. Este sistema de segurança é simples, porém, eficiente e tem facilitado e muito nossas vidas.

A Papaiz é uma fábrica que está no Brasil há quase 70 anos e é líder no desenvolvimento de cadeados. A empresa dita tendências com diversos modelos, inclusive os cadeados grandes.

Partes de um cadeado

O cadeado é formado por algumas partes e vamos falar delas neste artigo. Assim você poderá conhecer melhor este objeto de segurança e poder optar pelo de sua preferência. Saiba que os cadeados da Papaiz são produzidos dentro de todas as normas exigidas e por isso são extremamente seguros.

  • Gancho: é a tranca do cadeado, ou seja, a parte utilizada para prendê-lo ao objeto que será assegurado;

  • Corpo do cadeado: este é a parte de fora do cadeado. O corpo é feito de material resistente que tem por objetivo proteger a tranca de pancadas ou outras tentativas de arrombamento;

  • Chave: objeto que acompanha o cadeado, que serve para abri-lo;

  • Pino segredo: uma das partes essenciais de um cadeado, pois irá definir se estará fechado ou aberto;

  • Mola segredo: tem por finalidade evitar que o cadeado seja aberto por qualquer chave;

  • Cilindro: localizada embaixo do corpo do cadeado, é uma parte giratória onde coloca-se a chave, responsável por abrir lingueta.

Sendo assim, a qualidade de um cadeado está relacionada ao material de que ele é confeccionado. Este objeto de segurança pode ser feito de diversos materiais, como aço, alumínio, latão e outros. Quanto mais resistente é a matéria-prima do cadeado, mais seguro ele será.

Os cadeados da Papaiz são desenvolvidos com matérias-primas de alta qualidade e resistência e, por isso, são considerados os mais seguros do Brasil.

Tamanhos de Cadeados

Um cadeado pode ser classificado por tamanhos, que são marcados da seguinte forma:

  • CR 25: como a numeração sugere, este modelo de cadeado possui um corpo de 25 mm e 2,5 cm de comprimento;

  • CR 30 a 50 (30 a 50 mm): possui um nível de segurança médio. Este cadeado é indicado para fechar portões e veículos como motos e bicicletas;

  • CR 70: possui um corpo de 70 mm, com 7 cm de comprimento. Esta marcação também está inserida no corpo do cadeado, o que facilita a compra e a troca, caso haja algum defeito.

Cadeados grandes: onde utilizá-los

Quando se pensa em segurança máxima, logo nos vem à mente os cadeados grandes e robustos e com estrutura maciça, quase inquebráveis. Porém, os cadeados grandes não são destinados para toda e qualquer situação.

Para saber onde podem ser colocados os cadeados grandes, continue a ler o artigo e você saberá em que locais eles podem ser utilizados de forma eficaz.

Cadeados grandes: segurança

A fim de melhor avaliar o nível de segurança de um cadeado grande, é importante considerar alguns fatores primeiro. Um deles é a estrutura interna. Esta contribui significativamente para o nível de segurança do modelo, influenciando o seu nível de proteção.

Por exemplo, é importante que a tranca do produto possa ter um padrão de segurança variável, o que vai depender da quantidade de pinos existentes no modelo da fechadura.

Existem os modelos tipo tetra, sendo que os da Papaiz são o mais seguro do Brasil, que possuem uma segurança maior, pois contam com um número maior de combinações para a fechadura, cerca de quatro vezes mais do que as trancas comuns. Esse tipo de combinação reduz as chances de arrombamento com outras chaves ou objetos.

O cadeado tipo tetra possui uma estrutura forte, garantindo segurança total. Ele oferece uma defesa maior em comparação a outros modelos de chaves simples. A segurança oferecida por este modelo chega a 400%. Veja aqui o cadeado tetra da Papaiz, com maior segurança do mercado.

Sendo assim, o que vai determinar o nível de segurança de um cadeado grande são, além das características externas e de matéria-prima utilizada em sua fabricação, também as características internas e estruturais do segredo da tranca.

Resumindo, para considerar as chances de se evitar um arrombamento de um cadeado grande, é importante que a peça garanta um alto nível de segurança e, para isso, é preciso investir em um cadeado que possa agregar:

  • Uma confecção feita com materiais de alta resistência e qualidade;

  • Que seja adequado às normas exigidas pelo controle de qualidade;

  • A tecnologia utilizada na tranca.

Cadeados grandes: quando utilizar

Para saber onde um cadeado grande pode ser empregado, é importante destacar quais situações a sua utilização é a mais indicada. Para isso, é importante fazer uma avaliação cuidadosa do local de instalação do cadeado.

É preciso que a haste possa encontrar espaço para ser suficientemente acomodada, com alguma área sobrando a fim de não sobrecarregar a porta ou portão e assim facilitar o manuseio na hora de abrir e fechar a peça.

Com vista nestes aspectos, veja a seguir que lugares podem servir para utilizar os cadeados grandes.

Portas e portões grandes, como os de grandes galpões e de entrada de propriedades

Neste quesito, os cadeados grandes servem perfeitamente, pois são lugares de estruturas robustas e de construção reforçada, onde um cadeado menor poderia facilmente ser rompido.

Nestes casos, um cadeado grande possui igual robustez capaz de suportar tentativas de forçar sua abertura, o que dificilmente pode ocorrer.

Quanto mais pinos um cadeado tiver, maior será a sua segurança. Atualmente, além dos modelos de 4 pinos, há também os de 16 pinos, que podem ser utilizados em grandes ambientes e portões maiores.

Os cadeados grandes da Papaiz são os mais seguros do mercado.

Cadeados grandes: proteção de bens de alto valor

Os cadeados grandes possuem resistência alta contra tensão mecânica. Assim, eles são indicados como peças de segurança essenciais na proteção de locais onde se armazenam itens de alto valor, proporcionando o isolamento destes ambientes contra acessos a pessoas não autorizadas.

Por terem uma espessura maior e apresentarem uma alta eficiência, qualquer tentativa de serrá-lo ou quebrá-lo, torna-se frustrada.

Veja aqui os modelos de cadeados grandes da Papaiz.

Cadeados grandes: locais remotos ou pouco visitados

Os cadeados grandes são altamente eficazes na proteção de locais que são pouco visitados, onde o fluxo de pessoas é menor. Eles evitam que invasores possam violá-lo e ter acesso indevido ao ambiente.

Mesmo na tentativa de arrombamento de um cadeado grande, a dificuldade em que pessoas mal intencionadas possam ter em quebrar ou serrar esta peça é o tempo que se leva para que possam ser flagrados e impedidos.

Cadeados grandes: proteção de máquinas e equipamentos

Máquinas pesadas e industriais são itens de alto valor e investimento para os donos de grandes empresas, que podem ser acessadas por pessoas não autorizadas que não são qualificadas para utilizá-las, podendo assim, danificá-las.

Uma excelente maneira de limitar o acesso a estes equipamentos é por utilizar cadeados grandes, que impedem tentativas tanto de utilização indevida, quanto de roubo.

Veja aqui as opções de cadeados grandes da Papaiz.

Quanto custa um cadeado grande e seguro?

Os cadeados de modelos grandes e com segurança ampliada, podem variar de acordo com a marca, o material em que foram confeccionados e o número de pinos, bem como a tecnologia utilizada no segredo. Algumas versões podem custar mais caro, mas vale a pena o investimento, em comparação com a segurança que sua área poderá ter.

O peso do produto também conta no valor. Porém, os cadeados da Papaiz possuem excelente custo-benefício. Basta conferir aqui.

Cadeados grandes: mais segurança

Agora que você já conhece as vantagens e utilizações dos cadeados grandes, você já está ciente de que para oferecer proteção e segurança, este objeto deve oferecer tanto resistência física quanto a uma fechadura eficiente e com tecnologia mais sofisticada.

Existem diversos modelos de cadeados grandes à sua disposição, com opções que proporcionam uma segurança robusta e eficaz, com tecnologias seguras na tranca e matéria-prima quase indestrutível.

As tecnologias surgiram para trazer maior segurança ao cadeado no decorrer do tempo, e hoje, estão ainda mais avançadas e inteligentes, tornando esta peça ainda mais prática e segura.

Conheça nossa variedade de produtos acessando nosso site, e escolha o cadeado grande ideal para atender às suas necessidades.