Aquisição da Papaiz pela ASSA ABLOY

São Paulo, 29/12/2015: A Papaiz (cadeados, fechaduras residenciais e móveis, dobradiças e acessórios) foi adquirida pela ASSA ABLOY Brasil, empresa do grupo sueco ASSA ABLOY, líder mundial em soluções para abertura de portas. A aquisição aconteceu 15 dias após a ASSA ABLOY ter comprado a também brasileira Vault, que fabrica e oferece soluções em barreiras físicas, controles de acesso e sistemas integrados de alta segurança.

A ASSA ABLOY Brasil, que já ocupava no país a liderança no segmento portas corta-fogo e de segurança, assume com essas aquisições também a liderança na fabricação e comercialização de fechaduras. Com a atual configuração, a companhia passa a oferecer ao mercado da construção a mais completa linha de soluções em segurança incluindo, além das fechaduras e cadeados; componentes para esquadrias; portas corta-fogo; portas, janelas, guaritas e guichês blindados; cancelas; portões de segurança e barras antipânico entre outros itens.

Com a entrada da Papaiz no Grupo ASSA ABLOY, a ASSA ABLOY Brasil se consolida ainda mais junto aos canais varejistas e construtoras que terão à disposição um amplo portfólio de produtos. A avaliação é do ex-presidente da ASSA ABLOY Brasil, Luis Augusto Barcelos Barbosa, que lembra que além da sinergia existente entre a Papaiz, La Fonte, Silvana e Yale, marcas que fazem parte da ASSA ABLOY, outro ponto a ser destacado é o acesso que essas indústrias terão às mais avançadas tecnologias desenvolvidas nos centros de pesquisa da ASSA ABLOY ao redor do mundo. “A reconhecida liderança da Papaiz nos segmentos em que atua também contribuirá para um aumento significativo da presença da ASSA ABLOY Brasil no mercado da construção”, lembra Barcelos.